Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa...
pessoal seguinte.
Tira uma duvida.
Eu tava pesquisando mas não consegui tirar a minha duvida...
eu tenho uma informação que recebida por Get do link...
ex:
http://www.NossoSite.com.br/index.aspx?i=Master
ai eu do o comando de receber.
string IDMaster = Request["i"];
Só que eu preciso usar essa info em outra página também, e ai que entra o X da questão.
Quando eu for ir pra a próxima página eu não utilizo o valor do IDMaster nela, apenas vou usar o valor em outra página mais pra frente, ou seja, se o valor recebido é na page1.aspx, e a próxima página é a page2.aspx, mas utilizo o valor do IDMaster apenas na page3.aspx.
Eu vi que existe dois jeitos de mandar essa info, por Redirect ou por Transfer.
A duvida é que, eu vou ter que repassar o valor do IDMaster pra page2.aspx e depois pra page3.aspx ou da pra enviar e informação da page1.aspx direto pra page3.aspx?
Como poderiamos fazer isso ai?
Brigadão desde já! haha.. ;) B)
>
Armazene em uma session, este valor será armazenado na memória do servidor e pode ser usado a qualquer momento, mas é recomendável que após usar destrua sua session.
Abraços...
Mas qual eu uso?
Redirect ou Transfer?
Se não me engano o Server.Transfer tem um desempenho um pouco melhor que do Response.Redirect, mas nada muito significativo.
creio que no seu caso você pode utilizar qualquer um dos 2
Eu acredito que armezenar numa session seja melhor do que passar essa informação através de query string.
Eu uso o response.redirect para direcionar para outra página mas o server.transfer funciona bem também.
>
Eu acredito que armezenar numa session seja melhor do que passar essa informação através de query string.
Eu uso o response.redirect para direcionar para outra página mas o server.transfer funciona bem também.
humm...
gostei desse transfer... alguem tem algum link... ou alguma info.. sei lá...
alguma coisa pra me orientar sobre o transfer?
Quando a pessoa sair da página ou fechar sem termina o processo a session fecha?
ou tem que programar isso?
Quando o usuário fechar a página você tem que limpar a sessão, pois se ele abrir de novo a página estará com a sessão carregada.
mas para o seu caso, não sei se há necessidade de tratar isso.
sobre algo para ler:
espero que isso resolva a sua dúvida sobre qual utilizar!
Abraço!
>
Quando o usuário fechar a página você tem que limpar a sessão, pois se ele abrir de novo a página estará com a sessão carregada.
mas para o seu caso, não sei se há necessidade de tratar isso.
sobre algo para ler:
espero que isso resolva a sua dúvida sobre qual utilizar!
Abraço!
Ajudo de mais....
Mas... você teriam alguma coisa de finalizar a session quando fecha errado?
o que eu faria eh colocar um botao para deslogar
nesse botao eu atribuiria a sessao como vazia
Session.Abanddon();
e ao entrar no sistema de novo verificaria se a sessão já existe caso exista, você poderia limpa-lá de novo
sendo assim nunca chegaria na sua página uma sessão já carregada.
ou se preferir e até melhor:
ao abrir essa sua página, você pega o valor da sessão e joga em uma variavel local e ja finaliza a sessão, sendo assim não tem trabalho de zerar depois.
Armazene em uma session, este valor será armazenado na memória do servidor e pode ser usado a qualquer momento, mas é recomendável que após usar destrua sua session.
Abraços...