Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera...
Por 1 acaso alguém sabe me dizer ond eu posso encontrar alguma lista de mnemônicos??? Eu aprendi alguns já faz 1's 9, 10 anos mas ñ sabia que existia 1 padrão...
Recentemente, fique sabendo o nome dessas abreviações e acabei me interessando.
Qdo aprendi, usava no VB6 os básicos como por exemplo: cmb=combo, lst=list, tb=tabela, txt=textbox e por ai vai... Estão certos esses que mencione?!?! Não sei... e é por isso que gostaria de ter uma tabela padronizada..
OBS.: Eu acho q postei na categoria errada... Caso precise, altere por gentileza.
Estou vendo isso pq "existe" uma tabela padronizada pela IBM..
Alguém poderia me passar essas sugestões mais p/ eu poder estar mantendo o "padrão"!?!?!
>
http://patrickespake.files.wordpress.com/2008/08/tabela-de-mnemonicos.pdf
Vlw pela intenção mas o que eu procuro seria algo ± assim Padrão para ser usado na modelagem de banco de dadosMas eu gostaria de conseguir também sobre mnemônicos de Orientação a Objetos que é algo semelhante ao que eu postei no início do tópico.
Concordo com o Wagner, não há uma lista mágica padronizada mas tem muitas sugestões de como pode usar as nomenclaturas dentro de uma determinada linguagem de programação
Não existe tabela padronizada. Existem algumas sugestões fornecidas em livros, manuais e sites. Porém, o ideal é você definir o padrão mais adequado ao seu estilo de trabalho.