Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como usar fontes que não é de sistema no css?
eu li um tutorial que mostrava como importar uma fonte e se o usuario ñ tiver essa fonte ñ tem problemas, vai funcionar do mesmo geito...
eu tava navegando na net e emcontrei este site, reparei no título do site (
phatfusion web development & exploration ), tem uma fonte que eu ñ tenho instalada mas mesmo assim funcionou normalmente, como isso é feito??
Para utilizar fontes que não estão instaladas no sistema você precisa usar o seguinte código
@font-face {
font-family: 'MicroFLFRegular'; /Nome que vai dar a fonte/
src: url('../fonts/microflf/MicroFLF.eot'); /Diretório onde a fonte está no seu servidor/
}
quando for usar a fonte você usa normalmente
font-family: 'MicroFLFRegular';
Este site que você indicou usa a seguinte linha de código:
src: local('MicroFLF Regular'), local('MicroFLF'), url('../fonts/microflf/MicroFLF.woff') format('woff'), url('../fonts/microflf/MicroFLF.ttf') format('truetype'), url('../fonts/microflf/MicroFLF.svg#MicroFLF') format('svg');
Possivelmente para funcionar em outros navegadores. Existem algumas restrições de extensões para o ie.
Olá Rafinha.
Olha, tenho uma solução, porém ela é um pouco avançada.
Ela funciona com JQuery, e por isso é complicada, mas depois que você desenvolve uma vez, fica bem fácil.
Você entra no site da Jquery Flash Plugin e primeiramente faz o download so Source. Chame os 2 scripts tanto o do source como o da Jquery no head do seu site.
Depois clique em "Examples" e em seguida no "Flash Text-Replacement (sIFR)".
Terá um link com um arquivo SWF.
Aí é simples.
Abra o swf e coloque a fonte que você deseja, sete o tamanho e a cor também, depois coloque o swf no site também.
E faltando somente o código, está tudo explicado nesta mesma página.
Ele trocará por exemplo todos os H1 pelo swf. aí você mesmo pode escolher se ele trocará todas as frases com uma classe para o swf e tal..
Espero que seja útil!!
eu vi um tópico onde o cidadão tava com problemas na acentuação e utilizava um plugin de fontes jQuery
procurei por "Cuda" e não achei, mas eh algo parecido com esse nome
Repare no codigo fonte que tem um arquivo chamado fonts.css
repare no código dele
Precisa ver se isso é válido, mas a idéia é boa