Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
sou iniciante em flash... fiz um banner e quero q ele seja repetitivo.
como devo fazer para que ele reinicie após 10 segundos sem q eu tenho q repetir o ultimo frame no final?
penso q deve haver um AC pra isso, mas não conheço
pra eu usar esse AC eu crio uma layer em cima de tudo e no ultimo frame e coloco esse código?
Isso mesmo. Crie uma layer apenas para Actions (fica mais organizado) depois no último frame da sua animação ou frame que deseja, insira o código e acrescente também um "stop();"
Dentro da função que citei, coloque a ação desejada. Isso vai fazer com que a animação corra normalmente e pare no frame que colocar o cód. após o tempo determinado, a ação definida será executada.
Att.
eu crio duas ações? uma pro stop e outra pra sua ou faço tudo junto?
não coloquei o stop na hora de roda ta dando esse erro:
1046: Type was not found or was not a compile-time constant: Void.
eu crio duas ações? uma pro stop e outra pra sua ou faço tudo junto?
não coloquei o stop na hora de roda ta dando esse erro:
1046: Type was not found or was not a compile-time constant: Void.
O "stop();" deve ficar no mesmo frame que o cód.
O erro deve ser porque você está utilizando AS3 e o que eu passei é em AS2...
Att.
mudei pra AS2 e deu certo, parou o erro, porém ele ta usando os 10 segundos para iniciar o filme e eu quero na verdade é no final, que fique com 10 segundos na ultima cena q é o nome da loja...
eu devo mudar o gotoAndPlay(1)? mas qdo sei qual é a cena?
não consegui editar então vai aqui outra coisa...
eu achei o erro, minha AC estava no frame 1 e não no ultimo
obrigado pela ajuda
Para trabalhar com Intervalos de tempo, trabalhe com "setInterval", veja um exemplo de uma ação que será executada após o tempo definido:
var intervalId:Number;
var duration:Number = 10000;//equivale a 10 segundos
Att.