Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera,
Estou criando um Select em ASP e estou com dificuldade.
Tenho uma tabela NOTICIAS em mysql com as colunas titulo,subtitulo,texto,palavra_chave.
na coluna palavra_chave(varchar(255)) tem dados tipo "casa, arquitetura, apartamento" por exemplo. palavras chaves separadas por virgula.
Gostaria de fazer um select pra listar noticias relacionadas a aquela que está sendo visualizada a partir das palavras-chaves q eu cadastrei nessa noticia que está sendo vista, ou seja ele busca outras noticias que contem no titulo,subtitulo,texto ou palavra-chave, a palavra-chave na noticia.
Criei assim, só q só lista noticias a partir da primeira palvra chave cadastrada.
' SELECT Q PUXA A NOTICIA A PARTIR DA QUERYSTRING COD (NOTICIA.ASP?COD=23)
SQL = "SELECT * FROM noticias WHERE ativo='1' and codigo ='"&cod&"' order by data"
noticia.OPEN SQL,Conexao
' SELECT Q PUXA OUTRAS NOTICIAS a partir da palavra-chave noticia("palavra_chave")
"SELECT codigo,titulo FROM noticias WHERE ativo='1' AND (titulo LIKE '"& "%" ¬icia("palavra_chave")& "%" &"' or subtitulo LIKE '"& "%" ¬icia("palavra_chave")& "%" &"' or texto LIKE '"&"%"¬icia("palavra_chave")&"%"&"' or palavra_chave LIKE '"& "%" ¬icia("palavra_chave")&"%"&"') order by codigo LIMIT 10"
Só está listando noticias com a 1a palavra chave. no caso casa.
Alguem tem alguma ideia?
Valeu
Carregando comentários...