Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite,
fiz uma pesquisa rápida aqui no forum, mas não achei nada parecido (nem sei se procurei pela coisa certa também).
A questão é a seguinte:
tenho um site onde o admin cadastra os produtos, até ai tudo indo certo. No site o cliente consegue ver os produtos, nada errado. O problema é o seguinte, gostaria de exibir os produtos separados por categoria, tudo na mesma pagina, segue um explicativo em HTML
<h1>Cigarros</h1>
<p>Marlboro</p>
<p>Marlboro Light</p>
<p>Free</p>
<p>L&M</p>
<h1>Vestuário</h1>
<p>Camisetas</p>
<p>Bermudas</p>
<p>Calças</p>
minha tabela está assim:
idprod | nome | empresa | categoria | descricao | foto
1 Marlboro PM cigarro "o cigarro faz mal" 1
2 Jeans Hering vestuario "calça comum" 1
obs.: Essa coluna foto é só pra dizer se a foto foi cadastrada (1 tem foto, 0 não tem)
O que eu posso fazer nessa situação?
Meu codigo, por enquanto, esta assim (simplificado)
* esse $where é caso o cliente queira ver só uma categoria, que ele escolhe em um selectbox, que manda o valor pro header (produtos.php?cat=cigarro)
produtos.php
<?php
$hcat = $_GET['cat'];
$where = " WHERE categoria = '$hcat'";
$sql = "SELECT * FROM produtos".$where or die(mysql_error());
$qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
while($as = mysql_fetch_assoc($qr)):
$nomet = $as['nome'];
$empresat = $as['empresa'];
$categoriat = $as['categoria'];
echo $nomet."<br>".$empresat."<br><br>";
endwhile;
?>
O codigo é mais ou menos esse, escrevi aqui o que eu lembrava, mas ta correndo certo, a única coisa que preciso é separar os produtos pela categoria como explicado no exemplo lá em cima em HTML
desculpe se ficou muito longo ou dificil de entender, mas to trampando desde manhã ai começa a dar nó na cabeça ^_^
Obrigado!
Carregando comentários...