Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae galera beleza? estou usando URLs amigáveis, porém bati de frente com um problema que eu não esperava, que é a quantidade de parâmetros que preciso para executar uma tarefa. por exemplo:
Um link do meu site:
/guia/categoria/show/18/1/-/turismo/bosques.html
/guia/ = Sub diretório onde o site se encontra no servidor, este aqui pode ser eliminado.
/categoria/ = Este aqui faz referencia ao arquivo php q vou dar include.
/18/ = este faz referencia a qual categoria, seria o ID da categoria.
/1/ = Como é uma página que possui paginacao, este item faz referencia a qual página estou, na página 2 evidentemente seria 2 hehe.
/-/ = do modo como uso as URLs amigáveis, preciso sempre ter as mesmas coisas nos mesmos locais da URL, pois quando transformo a URL em um array, não posso mudar a posição das coisas, senão evidentemente dará erro, preciso q sempre "URL[5]" seja os parâmetros da busca.
/turismo/ = trata-se do titulo da categoria, que fui eu quem coloquei para efeito de SEO, ou seja palavras chave na URL.
/bosques.html = trata-se da página em questão, que não é .html, mas eu coloquei pra efeito de beleza mesmo, mas foi eu quem inseri para efeito de SEO.
o que fazer? como podem ver, do que eu posso remover dessa URL, é "/turismo/bosques.html" e "guia", mas que no fim um deles é o unico motivo pelo qual usei URLs amigáveis.
Alguma dica? outro modo de usar URLs amigáveis, que não seja criando um ARRAY da URL.
tudo é bem vindo.
Eu fiz o que consegui, mas to achando muito "suja" minha URL.
flw
Carregando comentários...