Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera... seguinte
Tenho as 2 tabelas:
curriculo
+----------------+
|..id_curriculo..|
|..id_estado.....|
+----------------+
estado
+----------------+
|..id_estado.....|
|..sigla............|
+----------------+
o campo da id_estado da tabela curriculo, recebe o id_estado la da tabela estado.
ai quando eu fasso uma busca na tabela curriculo usando a sigla SP, ou qualquer outra, n'ao funciona pois na coluna id_estado s[o recebe o id do estado que esta l[a na tabela estado.... eu tentei usar INNER JOIN, LEFT e tudo mais... mas 'n estou conseguindo de nenhuma maneira.
Eu preciso que quando o usuario buscar pela sigla SP, retorne o curriculo que seja de SP... se alguem puder me ajudar...
opa... acabei me enrrolando aqui na hora de escrever o topico, eu tenho 3 tabelas:
curriculo
...id_curriculo = 94
...nome = rafael
contato
...id_curriculo = 94
...id_estado = 1
estado
...id_estado = 1
...sigla = SP
entao neste caso, eu tenho que verificar na tabela de contato, para saber tanto o nome como a sigla de acordo com o ID do curriculo.... sorry pelo erro ai
ah , entao nesse caso
segue
select c.,co.,e.* from curriculo c inner join contato co on c.id_curriculo = co.id_curriculo inner join estado e on co.id_estado = e.id_estado where e.sigla = 'SP'
nessa forma você extrai todos os dados das 3 tabelas
Qual o banco de dados?
Carlos Eduardo
segue
select c.* from curriculo c inner join estado e on c.id_estado = e.id_estado where e.sigla = 'SP'