Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos,
Meu problema é o seguinte, contratei um programador mais ele e porco e me enviou só o sistema e desapareceu o sistema faz chamada para um banco de dados remoto só que eu mudei para o meu servidor é agora to tentando criar um banco de dados para o sistema funcionar.
Pergunta meu PHP é esse aqui
include("conecta.php");
$usuario = $_POST['usert'];
$senha = $_POST['past'];
$limite = $_POST['limite'];
$teste = mysql_query("SELECT * FROM twitme WHERE user = '$usuario'") or die ("Ops, deu Erro!!!");
$vai = mysql_num_rows($teste);
/*Se já existir o usuário*/
if ($vai == 1){
} else {
$mysql = mysql_query("INSERT INTO twit (user, pass) VALUES ('$usuario', '$senha')")or die (mysql_error());
}
$sql = mysql_query("SELECT * FROM postar LIMIT 2");
while ($array_result = mysql_fetch_array($sql)) {
$mens = $array_result["texto"];
//echo "<br/>Twitado:<br/>$mens<br/>" ;
tweet($mens, $usuario, $senha);
}
Como fica a estrutura do banco de dados?
>
pergunta dificil hein!!!
o banco de dados vai depender de sua necessidade, qual tipo de dados você vai armazenar, relacionamento entre tabelas, você tem alguma noção??
Ok vamos lá
A 1° query
$teste = mysql_query("SELECT * FROM twitme WHERE user = '$usuario'") or die ("Ops, deu Erro!!!");
Eu arrumei ela, fica assim uma tabela chamada twitme com um campo id, um campo user, e um pass ela ja funciona certinho
ja a segunda query
$sql = mysql_query("SELECT * FROM twitar LIMIT 2");
eu sei que tem que fazer uma tabela chamada twitar mais o resto não... nesse campo vai ser armazenado uma frase que sera enviada para o twitter, só isso e mais nada.
O PHP dela é esse aqui
$sql = mysql_query("SELECT * FROM twitar LIMIT 2");
while ($array_result = mysql_fetch_array($sql)) {
$mens = $array_result["texto"];
//echo "<br/>Twitado:<br/>$mens<br/>" ;
tweet($mens, $usuario, $senha);
}
function tweet($msg, $us, $pas)$url = 'http-~~-//twitter.com/statuses/update.json';
$fld = http_build_query(array('status' => $msg));
$ch = curl_init();
curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url);
curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $us.':'.$pas);
curl_setopt($ch, CURLOPT_HTTPAUTH, CURLAUTH_BASIC);
curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false);
curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1);
curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $fld);
$ret = curl_exec($ch);
return false !== $ret;
}tem os forms?
>
tem os forms?
<form name="cadastro" action="follow.php" method="post" onSubmit="return validaForm()">
<div id="txtl"><input name="usert" type="text" class="txt2" id="username" onFocus="this.value=''" onBlur="if (this.value=='')this.value='Usuario'" value="Usuario"/>
</div>
<div class="clear"></div>
<div id="txtl"><input name="past" type="password" class="txt2" id="password" onFocus="this.value=''" onBlur="if (this.value=='')this.value='Senha'" value="Senha"/>
</div>
<div id="txtl">
<select name="limite" id="limite" class="txt2">
<option value="10">10</option>
<option value="20">20</option>
<option value="30">30</option>
<option value="40">40</option>
<option value="50">50</option>
</select>
</div>
<div id="cont"><input name="aceito" type="checkbox" value="" /> Aceito os termos de uso.</div>
<div id="bt" align="center"><input name="" type="image" src="img/siga.jpg" /></div>
</form>eh esse é o form de login, cade o form de cadastro das msg??
Ele não existe pois é predefinidas no Banco de dados... pode deixar valeu a ajuda eu vou usar o PHP diretamente fazer umas paradas aqui e para de usar banco de dados para isso.
Obrigado pessoal
Tópico Respondido
pergunta dificil hein!!!
o banco de dados vai depender de sua necessidade, qual tipo de dados você vai armazenar, relacionamento entre tabelas, você tem alguma noção??