Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, possuo um site de cadastro de veiculos, onde o form de cadastro tem o campo input "Placa". Existe a possibilidade de quando o usuario digitar a placa do veículo o sistema verificar automaticamente se essa página já esta cadastrada e emitir uma mensagem ao usuario informando que a placa já esta cadastrada??
não quero que proiba cadastro, apenas informe que a página esta cadastrada
Obrigado.
Bruno é isso que eu tô precisando, só uma coisa a mais, tem como essa verificação ser feita quando o usuario sair o campo?
Tipo se ele digitar alguma coisa e sair o sistema verifica, porque assim seria mais pratico do que ele ter que clicar já que esse form é um pouco grande e eles tem bastante veiculos para cadastrar
Abs
Onde tem o campo de email tenta usar essa função
$(function (){
$("#email").blur(function(){//aqui a função é ativa qdo o usuário sair do campo email
var pega_email = $("#email").val();
$.post("verificar.php", {email:pega_email}, function(pegar){
$("#mostrar").text(pegar);
});
});
});
essa parte $.post("verificar.php", {email:email}, function(pegar){
envia pelo metodo post a variavel email com o valor da variavel acima pega_email
o trecho $("#mostrar").text(pegar);
coloca o valor retornado em uma div com id mostrar
Eu faço assim, ai no seu arquivo verifica.php você precisa fazer um select que so traga dados onde o email do banco de dados for igual o email da variavel vinda pelo post... e fazer a comparação utilizando o numRows >>>> se numRows > 0 ai exibe um echo com a mensagem "Esse usuário ja existe"
Isso so verifica se existe o email
no input, coloque autocomplete="off" e utilize o que o pessoal tem falado.
busque na sua base de dados, utilizando ajax
Valeu William, Diones e Luis
Consegui fazer aqui, Obrigado.
dê uma olhada:
http://www.wbruno.com.br/scripts/verificar-usuario-banco.php
AJAX com jQuery
http://www.wbruno.com.br/blog/?p=3
Procure por 'William' ou 'Bruno'(que já existem), e depois por algum diferente disso.