Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
eu tenho um textbox multiline que vo inserir no bd.
ai tudo bem,
ele está dando um erro pois o jeito que faço não está tão confiável.
no texbox eu vo receber o texto com um padrão de separação, ex: forum imaster | uol.com.br; google|gmail.com;
ai o que estava fazendo, jogava numa array e ficava assim:
**
forum imaster
uol.com.br
gmail.com
vou ter umas duas mil linhas dentro dela e tem hora que da erro e acaba adicionando no bd errado.
tem como eu separar de uma for que fique duas colunas na array ou eu consigo pegar em uma array só o que está antes do "|" e depois do "|", ou conseguir jogar dentro de duas arrays, vai, usando meu exemplo:
array01[0] = "forum imaster";
array01[1] = "google";
array02[0] = "uol.com.br";
array02[1] = "gmail.com";
pq o jeito que faço eu deixo em uma array só, e por isso eu acho que está dando pane quando envia muitas info.
Detalhe a array ela n tem tamanho fixo.
Alguem sabe me informar?
>
Você deve ter usado o split para separar desta forma, acredito que seja possível continuar usando o split, mas tem parar para fazer a lógica.
Outra coisa que pode fazer é ler caracter por caracter utilizando o substring, mas também vai dar um trabalho.
Abraços...
Não teria um outro jeito de fazer isso?
um jeito que deixe mais estável e seguro,
pq quanto mais trabalhoso mais demora pra fazer o processo, e esse processo por sí, já é demorado.
Entao eu fiz diferente....
usei 2 arrays e funcionou...
asm se eu peço pra colocar uma grande quantidade de informações a catch é assionada, olha o erro:
{"Index was outside the bounds of the array."}
Array tem limite?
Porque aparece esse erro?
Tava analizando o erro e deu pra entender que depois de algumas vezes o processo for repetido aparece o erro que postei.
É preciso limpa a array antes de finalizar o processo?
tentei usar o Dispose(); mas n deu certo continua dando este erro.
Alguma idéia?
Aparentemente você esta tentando ler uma posição no array que não existe.
Abraços...
Você deve ter usado o split para separar desta forma, acredito que seja possível continuar usando o split, mas tem parar para fazer a lógica.
Outra coisa que pode fazer é ler caracter por caracter utilizando o substring, mas também vai dar um trabalho.
Abraços...