Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
achei interessante a citação, não sei se já postaram por aqui, mas ta lá
bem..., eu estava folheando uma revista hoje cedo(revista TI digital, n° 11),
e vi um artigo que me chamou a atenção, o título era "Consultando especialistas", por Patricia Haddad, sobre a importância dos fóruns
de tecnologia, nunca tinha visto esse assunto ser alvo de matérias assim,
então acabei até comprando ela, que até é boazinha
me impressionei mesmo quando vi uma citação ao nosso fórum lá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :
>
Foram justamente as dúvidas sobre código que levaram a designer Laila Sena a recorrer aos fóruns. Há oito anos, Laila busca no iMasters o socorro para questões envolvendo PHP, HTML e CSS, que surgem durante seu trabalho.
“Quando acontece algum conflito, por exemplo, procuro no fórum se alguém já passou pelo mesmo problema. Quando não encontro, eu mesma coloco minhas dúvidas. É muito bom poder contar com a ajuda de outros frequentadores e ajudar também quando posso.
A única desvantagem é que nem sempre a resposta vem rapidamente”, explica Laila, que também utiliza scripts prontos que muitos usuários postam, auxiliando em boa parte de seu trabalho.
acho que a menina exagerou nos "8 anos", esse fórum tem 7 anos :lol:
detalhes a parte eu gostei da matéria, e principalmente de uma parte:
"Os fóruns são a única ferramenta capaz de construir conhecimento ao longo do tempo. Infelizmente, a mídia dá mais importância aos blogueiros, como se fossem grandes formadores de opinião. No entanto, é nos fóruns que podemos encontrar as respostas mais verdadeiras, já que são fruto de um amplo debate e consenso"
a matéria esta disponível do site da revista para quem quiser ver na integra
[]´s
Carregando comentários...