Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae pessoal, beleza?
Meu primeiro post nesse fórum, e lá vai a minha dúvida...
Pretendo fazer um site totalmente em Flash, mas sei como é difícil para os robôs dos mecanismos de busca
lerem o conteúdo de sites em SWF. Por isso criei um documento em AS2 com um texto dinâmico no flash, uma variável para ele, chamada
varexemplo e adicionei a seguinte ação:
var varexemplo;
System.useCodepage = true;
var carrega:LoadVars = new LoadVars();
carrega.load("novotexto.txt");
carrega.onLoad = function() {
varexemplo = carrega.varexemplo;
};
Em seguida, no mesmo diretório desse documento criei um arquivo txt chamado "novotexto.txt", onde o meu SWF carregaria toda a informação que inserisse nesse txt...
Minha dúvida é a seguinte... Posso fazer os robôs dos mecanismos de busca lerem esse arquivo txt para melhorar a otimização do meu site, já que textos dentro do SWF não aparecem no código fonte?
Agradeço desde já
João
>
cara esse lance de ler o TXT não vai funcionar não
pois sua página vai continuar sem conteúdo
Coloque seu SWf em um HTML e otimize o máximo possível essa página
Para o conteúdo tem um esquema a pampa:
http://code.google.com/p/swfobject/
O swfobject vai dar uma boa ajuda quanto ao conteúdo :)
Cara, valeu pela resposta, que rápido... :)
Mas esse SwfObject não é aquele script que o Dreamweaver gera quando o SWF é inserido ná página? Ou estou enganado?
Não :P
Aquele script que o DW gera é para não aparecer o pontilhado em volta do SWF falando para clicar para ativar
Esse escript ai torna o texto legivel para o SWF vamos dizer assim
Ah tá :D
Deixa eu ver se eu entendi...
Então esse script meio que deixa os textos do SWF legíveis para os robôs, é isso?
Desculpe pela ignorância, sou bem novato em SEO... principalmente com SEO no flash ainda...
Se não, eu teria que otimizar o site apenas por meta tags, description, keywords, etc...
É exatamente isso ae cara!
e relaxa que SEO com Flash é bem complicado...
O que eu sei sobre é pelo que li por que nunca usei na prática :P
Estou fugindo de flash a um bom tempo.
No que mais precisar poste ae
Então o negócio é otimizar como se fosse um site qualquer mesmo, além de usar esse script ae...
É isso o que vou fazer então, caprichar nas keywords e metatags, e ser o mais relevante possível, pois
é isso o que os mecanismos de busca procuram...
Agradeço pela ajuda ae... FLW!
cara esse lance de ler o TXT não vai funcionar não
pois sua página vai continuar sem conteúdo
Coloque seu SWf em um HTML e otimize o máximo possível essa página
Para o conteúdo tem um esquema a pampa:
http://code.google.com/p/swfobject/
O swfobject vai dar uma boa ajuda quanto ao conteúdo :)