Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa tarde.
Estou com um problema para utilizar PHP e SQL Server juntos.
Os erros que aparecem são:
Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: message: Invalid column name 'usuarioteste'. (severity 16) in C:\xampp\htdocs\Projeto_Cotacao_Fornecedores\site\login.php on line 9
Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: Query failed in C:\xampp\htdocs\Projeto_Cotacao_Fornecedores\site\login.php on line 9
Warning: mssql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\Projeto_Cotacao_Fornecedores\site\login.php on line 11
Abaixo segue meu código
conn.php
<?php
$servidor = 'localhost';
$usuario = '';
$senha = '';
$conexao = @mssql_connect($servidor,$usuario,$senha) or die ("Erro ao conectar no banco de dados");
$banco = @mssql_select_db("Cotacoes", $conexao) or die ("Erro ao selecionar o banco");
?>
index.php
<?php require_once("includes/conn.php");
$usuario = $_REQUEST['txUsuario'];
$senha = $_REQUEST['txSenha'];
$sqlquery = "select * from TBL_COMPRADOR where USUARIO = $usuario";
$resultado = mssql_query($sqlquery);
$row = mssql_fetch_array($resultado);
echo $row['NOME'];
?>
Já configurei dll, já descomentei as linhas referente ao sql server no php.ini.. já fiz tudo isso. Inclusive numa primeira tentativa que fiz du certo, não sei se alterei alguma coisa posteriormente que causou estes erros e não consigo descobrir o que é. Alguem pode me ajudar?
Obrigado pela atenção.
Carregando comentários...