Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou com um grande problema e gostaria da ajuda de vocês:
Estou desenvolvendo um componente para um cliente que tem a função de exibir os dados de uma banco externo que também é de um site com joomla, para fazer isso gostaria de usar a classe nativa do joomla de banco de dados. só que, quando usamos o JFactory::getDBO() ele já pega automaticamente as informações da base de dados local do joomla em uso, agora vem a pergunta:
existe a possibilidade de na hora que eu chamar o JFactory::getDBO() e setar as configurações do banco externo que eu quero usar??
se alguem tiver pelo menos uma luz de como fazer isso já fico grato.
Desde já agradeço a atenção de todos!!
Uma solução é a seguinte (para base externa tb no mySQL):
Instale a extensão ExternalDB, é um plugin. Depois de instalar você vai em Administrar Plugins -> System - Externaldb e configure as informações da nova base de dados.
pronto, agora você já pode instancia esta nova base de dados como no exemplo abaixo:
<br/>Usando a extensão JUMI, para inserir código php...
ExternalDB - http://extensions.joomla.org/extensions/hosting-a-servers/database-management/7687