Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, pessoal...
Aqui na empresa me solicitaram que, como está tendo um alto investimento em marketing web, ao sair do site da empresa, deverá aparecer pro usuário uma chamada pra ele se cadastrar na Newsletter da empresa, caso ele ainda não seja membro, claro..
Eu inicialmente pensei que seria uma terefa fácil... pois bastaria inserir o evento onUnload no body.. que chamaria a function que abre o popup (pup under) com a chamada solicitada...
Só que... inserindo esta função no body, cada vez que o usuário acessar qualquer outra página no site, o site será carregado novamente, claro.. e com isso.. será chamada a função onUnload que está no body..
Ou seja.. desse jeito não dá... pois o que precisamos é somente uma função quando o usuário Fechar a janela ou acessar outro site...
Já pesquisei sobre eventos jquery que identificam o fechamento da janela... e outros eventos javascript.. mas ainda não achei nada..
A programação tá tudo pronta... inclusive pra ativar o evento somente se o usuário não estiver na página de cadastro ou em suas respectivas páginas de resposta...
Mas... o principal problema é mesmo o fato de cada vez que o usuário troca de página, o pop under é ativado... por estar o evento onUnload no body..
Caso alguém tenha um email na locaweb, entendenrá melhor o que estou querendo..
por exemplo...
Quando você se loga no webmail da locaweb, vai pra sua caixa de entrada... daí... se você tenta fechar a janela, ele aparece um alert de confirmação perguntando se você quer mesmo fechar a sessão..
Mass... aparece isso SOMENTE se o usuário tenta fechar a janela... e não quando troca de página ou algo do tipo..
OBS.: No webmail da locaweb, todos os links e coisa e tal, ou abrer novas janelas popup, ou janelas modal... então, nunca mudam de página 'abrem outra url na mesma página'...
mas dei uma fuçada no código-fonte da página, e não encontrei nada referente ao evento onUnload na página.. em nenhum dos JS's que tem por láh...
Bom.. espero que alguém aí possa ajudar..
enquanto isso.. vou continuar procurando..
Obrigado...
Carregando comentários...