Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema para visualizar e alterar meus Checkbox cadastrados, consigo inserir e visualizar, mas quando tento alterar os resultados obtidos aparecem duplicados.
Os Checkboxes são enviados por um formulario:
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="ab">Air Bag
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="ac">Ar Condicionado
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="bc">Banco de Couro
Insiro esses dados no campo $detalhescodigo no meu Banco de Dados, separado por espaço
if(isset($_POST["detalhescod"]))
$detalhescodigo = implode(" ",$_POST['detalhescod']);
Até aí tudo bem, meu problema segue abaixo, tenho uma tela onde o usuário pode visualizar e alterar os checkboxes previamente selecionados, o sistema funciona, porém ele duplica os resultados baseado no número de opcionais já cadastrados. Se o veículo tiver 3 opcionais os campos são duplicados 3 vezes, se tiver 2 opcionais os campos são duplicados 2 vezes e etc...
Por exemplo, se um veículo tiver Air Bag e Ar Condiconado ele exibirá dois campos Air Bag e dois campos Ar Condicionado, cada um selecionado apenas uma vez.
<? $parte = explode(" ", $row['detalhescodigo']);
for($i=0; $i<sizeof($parte); $i++){
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="ab" <? if ($parte[$i] == 'ab') echo 'checked' ?>>
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="ac" <? if ($parte[$i] == 'ac') echo 'checked' ?>>
<input name="detalhescod[]" type="checkbox" value="bc" <? if ($parte[$i] == 'bc') echo 'checked' ?>>
}
?>
Alguém pode me dar uma força ? Estou há umas 4 horas tentando resolver isso e nada.
Carregando comentários...