Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, estou com uma duvida chata aqui, ja dei uma pesquisada no "pai" Google e aqui no forum tambem, mais achei muitas respostas sobre datas mais nenhuma que me ajudasse, bom é o seguinte:
Eu quero calcular uma media de tempo entre datas, dai por exemplo eu pego a data 01/04/2010 e a data 25/05/2010 somando os dias são 55 dias de diferença dai eu esta dividindo o numero total de dias por 30 pra dar um numero aproximado de meses, mais quando da um numero como 55 dividindo por 30 é 1 mais falar em 1 mes para 55 dias que sao quase 2 meses fica ruim, dai gostaria de fazer essa conta e ele me retornasse algo do tipo 1 mes e 25 dias.
Sera que alguem teria alguma ideia de como eu posso fazer isso, dividindo o numero de dias para chegar a resposta de meses e alguns dias?
obrigado pela atenção andre, mais nao é bem isso que eu preciso, essas duas datas que eu usei foram um exemplo, eu estou trabalhando com umas 20 datas diferentes que eu somo os dias entre elas e depois divido por 30 para dar uma media de meses, tipo o cliente compra algo no dia 01/04/2010, e depois compra outra coisa no dia 10/04/2010 são 10 dias,depois ele compra outra coisa no dia 25/04/2010 entre o dia da ultima compra e dessa se passaram mais 15 dias, depois mais uma compra no dia 25/05/2010 entre essa e a ultima mais 30 dias e assim por diante, dai somando os dias de todas essas compras ele teria 10+15+30=55 dai eu estava dividindo essa soma por 30 para pegar uma media de meses mais essa conta soh gera um numero "redondo" ficariam faltando uns 25 dias ai pra fechar outro mes.
dai eu gostaria de pagar esse resto e adicionar em dias ficando 1 mes e 25 dias...
Tu executou o código que eu postei?
utilize o código do André entre a primeira e última compra
Note que a data de entrada da classe DateTime é no padrão americano (mm/dd/yyyy) e não no nosso (dd/mm/yyyy).
Então para usá-la você tem antes que converter as datas.