Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde a toldos.
Galera. Estou começando um e-commerce, primeira vez.
Mas como faz para trabalhar com cartões de crédito ?
Alguém sabe ? Me dá alguma coisa para ler.
Daqui a pouco edito com mais informações.
Obrigado!
KingHost
Procura no forum interno do KingHost e entra no gerenciador, em e-commerce.
Tem E-commerce Lá.
Mas eu não quero saber isso.
Quero saber como se trabalha com cartões.
COMO ? Eu entro no site da Visa e tem alguma coisa lá que me ajude ??
@Dee,
Primeiro você vai precisar de uma afiliação, isso é, entrar em contato com uma operadora (VISA ou RedeCard) e fazer a contratação para poder vender com cartão de crédito, feito isso, você precisará contratar um certificado digital com uma CA (costumo usar a Comodo ou a Godaddy), com o certificado e a afiliação, você desenvolverá seu carrinho e enviará para homologação.
Se você for utilizar o gateway do seu servidor para fazer os pagamentos, você precisará ver como isso funciona diretamente no seu host, você com certeza encontrará informações/tutoriais/lojas exemplo nos arquivos do host, agora, se você for desenvolver por si só, você receberá da operadora de cartão alguns arquivos (muitas vezes PDFs) descrevendo todo o processo.
Existe ainda a possibilidade de se trabalhar com Pagseguro, se você partir por esse caminho, a implementação será muito mais fácil, já que o Pagseguro intermediará todo o pagamento, é possível desenvolver todo o sistema de pagamento, utilizando vários cartões de crédito, integrado com Pagseguro, em pouquíssimas horas.
Se você quiser trabalhar com Pagseguro, avise aqui para que possamos mover o tópico para a área correta.
Obrigado João.
Você esclareceu melhor minha dúvida. =)
Pode mover para PagSeguro, nem lembrava que existia esse sub fórum. xD!
Movido:
PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Gateways e Meios de Pagamento Online / PagSeguro
Trabalho com Oscommerce e outros tipos de Lojas Virtuais e acredito que a melhor opção é o Pagamento Digital ou o PagSeguro.
Vendo pelo lado prático utilize um destes recursos, pois a utilização do pagamento direto com as operadoras não é muito viável, vendo que para o visa você terá de dispor de uma hospedagem dedicada para poder configurar e executar os arquivos/programas do sistema.
Caso tenha alguma duvida referente a integração e ou o sistema de pagamento me envie um e-mail para que possa te dar maiores detalhes.
E-mail: henrique@mfdesign.com.br
Att.
Henrique Flausino
Obrigado
Vou enviar um email sim...
Deixa só eu me organizar aqui...
Que te farei mais perguntas
OK. Fico no aguardo.
Att.
Henrique Flausino
Vendo pelo lado prático utilize um destes recursos, pois a utilização do pagamento direto com as operadoras não é muito viável, vendo que para o visa você terá de dispor de uma hospedagem dedicada para poder configurar e executar os arquivos/programas do sistema.
Só para esclarecer para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida: não é necessário ter hospedagem dedicada para usar o Visa nem qualquer outro tipo de cartão em uma loja/site. O Visa precisa instalar os componentes (dll e exe) em servidor Windows, é só pedir pro suporte do seu host, que geralmente eles podem fazer isso, já que é necessário acesso root para poder instalar estes componentes. Mas até mesmo numa simples conta de hospedagem comum isso pode ser feito sem problemas, dependendo do host.
A outra alternativa é usar um gateway de pagamento, que é onde ficarão instalados os componentes da Visa, assim só se instala um módulo na loja que faça a conexão com este gateway e o gateway conecta com os servidores da Visa. Tudo muito rápido e seguro, e assim nem é obrigatório ter o certificado seguro na loja (mas é recomendado assim mesmo). Na CybernetFX nós temos o primeiro gateway Visa do Brasil exclusivo para lojas osCommerce (mas hoje em dia pode ser usado tb por outras lojas).
Já o Mastercard, Diners e outros não precisam de gateway e podem ser instalados tanto em servidor Windows quanto Linux.
Espero ter ajudado a esclarecer. /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif&key=15294d64c22e9e9c4ae0bf82a62ec27d13f27d6ba7078a5f7982077798029364" alt="Imagem Postada" />
Na verdade não é a Visa que precisa instalação de componentes, mas o antigo sistema da Cielo (ex-Visanet), que precisava instalação destes componentes.
A Cielo já possui um sistema novo que não requer mais instalação de componentes no servidor.
E, além disso, após a queda do duopólio da Cielo e da Redecard em Julho, é possível aceitar pagamentos com Visa tanto pela Cielo quanto pela Redecard.
Abraços
>
Na verdade não é a Visa que precisa instalação de componentes, mas o antigo sistema da Cielo (ex-Visanet), que precisava instalação destes componentes.
A Cielo já possui um sistema novo que não requer mais instalação de componentes no servidor.
E, além disso, após a queda do duopólio da Cielo e da Redecard em Julho, é possível aceitar pagamentos com Visa tanto pela Cielo quanto pela Redecard.
Abraços
Obrigada pelo esclarecimento.
E você poderia esclarecer que sistema novo é este? Pois eles continuam enviando os arquivos que necessitam dos componentes instalados em servidores Windows e não mencionam nada sobre este novo sistema.
Procura um integrador ou kit de integração, normalmente fornecido pelo serviço de hospedagem (um serviço decente oferece). Qual é o seu serviço de hospedagem?