Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pesoas, to aqui pedindo mais orientaçao
Fiz um sistema de cadastro com busca no bd, tudo esta funcionando legal, porem ocorre o seguinte:
Fiz no DreamWeaver, to começando a aprender php mas entendo a logica, porém ainda não domino muita coisa.
Fiz um repeat region no DW, com paginaçao, mostrando a quantidade de registros encontrados,mas o problema esta quando náo tem registro com a palavra, retorna pra mim foram encontrados 0 resultados para sua busca, mas vem a tabela do repeat region vazio, e fica feio, gostaria de ou ocultar isso ai no php mesmo, tipo
<?php if ($totalRows_rsBusca_Resultado == 0) //mostre a mensagem Náo foi encontrado nenhum resultado para sua pesquisa e ocultar, ignorar o repeat region, Ja tentei de tudo quanto e jeito e nao deu rs
ou
<?php if ($totalRows_rsBusca_Resultado == 0);//eu preciso dizer, se nao houver resultados encontrados
echo "<a href='sem_resultado.php?pagina='>" "</a> "// abra a pagina sem resultado.php
?>
else // se houver resultados, exiba os resultados no repeat region que esta a seguir
<?php do { ?>//daqui pra frente segue o repeat region
ou alguma outra dica, em javascript talves
no aguardo
sem_resultado.php foi uma pagina que criei fcom o campo da busca e a mensagen dizendo que nao houve resultado encontrado.
Boa noite Alexandre
fiz o que você sugeriu e deu certo
nem acredito, pq estou estudando o php sem instrutor, so com pesquisa na net e muitas coisas aqui do forum.
Todos os sistemas que fiz sempre foi com o DW, e era pouca coisa pra lidar com o coooooodigo.
Mas o jeito é aprender linha a linha, pq qq espaço a mais ou uma coisinha fora do lugar da um erro..
O erro estava no lugar que eu estava colocando o if, e o else....e olha que eu ja tinha tentado varias vezes, ai, se o "else" era o que o repeat region tinha criado, foi so colocar o if antes dentro do mesmo php
Estou muito grata, obrigada, até a proxima duvida rs, alias, se eu tiver mais duvidas com relação a esse mesmo projeto posto neste mesmo post ou abro outro novo?
Sory, comemorei antes da hora, agora só exibe um resultado, e a busca n esta funcionando como antes..
eu "sumi" com o repeat region kkkkkk
tava taum f eliz
OK, pelo que olhei se tava usando o DO. Posta essa parte. Pode ser uma bobeirinha que ta faltando.
^^
Obrigada Ale, acabei consegindo fazer, selecioei o repeat region e apliquei o show if recordset not empty, deu certo. Selecionei a palavra repeat region no modo designer, antes eu estava selecionando a tabela, o repeat region no Server Behaviors.
<?php if ($totalRows_rsBusca_Resultado > 0) { // Show if recordset not empty ?>
<?php do { ?>
funcionou
if($resultado==0)
{
echo "Não houveram resultados para a pesquisa.";
}else{
//mostra o coneudo desejado.
}
Sua ideia principal ta certa. Você só tem que usar a sua imaginação agora... :P