Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera.
Eu tenho uma base de dados no servidor da minha empresa, onde muitas informações que tem no nosso site são carregadas por essa base.
Porém, quando o servidor precisa ser reiniciado ou ficar fora por algum motivo, a página vai dar erros de conexão e base de dados.
Mas eu dei um jeito nisso colocando um arroba @ na frente da função que conecta no banco de dados.
Mas demoooooooraaaa demais pra carregar a página, porquê ele tenta conectar, não consegue, dá o erro, mas não aparece.
Não tem outro jeito de esconder o erro que vai dar na página sem deixar o carregamento da página muito lento ?
nao posso parar cara, a página tem que abrir
nao posso dar um die
Amigo o que você pode fazer é desativar os erros no PHP
<?php
ini_set('display_errors', 'Off');
?>
Caso queira esses erros, você pode desativar e salvar esses erros em um arquivo texto:
<?php
ini_set('log_errors', 'On');
ini_set('error_log', 'erros.txt');
?>
Espero ter ajudado.
Entendi...
Mas ok, esconde os erros... mas demora pra carregar, pq ta procurando o servidor pra conectar, e nao tem.
Nao tem como reverter isso ?
>
Entendi...
Mas ok, esconde os erros... mas demora pra carregar, pq ta procurando o servidor pra conectar, e nao tem.
Nao tem como reverter isso ?
Então tenta fazer o seguinte, remove o erro e limita um tempo de tentativa de conexão, exemplo uns 5 segundos, fiz um exemplo com o MySQL:
<?php
ini_set('mysql.connect_timeout','5');
if(mysql_connect("localhost", "root", "123456"))
{
echo "OK, conectou e agora vou fazer minhas instrucoes";
}
else
{
echo "Erro, nao conectou mais vou continuar exeibindo o resto do conteudo da pagina";
}
?>
Testei aqui e funcionou, espero que de certo ai também.
Abraços.
Curti, eu to em casa agora, nao deu tempo de testar hojee a tarde.
Mas amanha eu testo e posto aqui...
Vlw féra!
>
Curti, eu to em casa agora, nao deu tempo de testar hojee a tarde.
Mas amanha eu testo e posto aqui...
Vlw féra!
Valeu, posta aí se der certo.
Entao cara
Acredito que nao funcionou essa função.
Primeiro que eu uso SQL, nao MySQL e nao achei uma função correspodente a essa no SQL.
Vce sbe ?
Não sei se entendi bem o seu problema, mas no seu caso eu faria uma verificação na hora de conectar a base de dados, se ela não estiver disponível eu paro a execução do script, algo do tipo:
$con = mysql... or die("Base de dados indisponível, tente novamente mais tarde.");