Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, imaginem a seguinte situação: eu tenho uma intranet onde os funcionários da empresa acessam cada um com seu login e senha. Nessa minha intranet, da para o usuário fazer várias ações, como consultas, cadastros, etc.
Estou desenvolvendo uma página em que deve ser possível eu ver quem são os usuários que estão on-line e mandar uma janelinha de mensagem instantânea para eles, independente do que ele estiver fazendo. Algo parecido com o orkut, onde o orkut seria minha intranet e o google talk minha janelinha de mensagem instantânea.
Minha dúvida é: como eu faço para uma janelinha de mensagem instantânea aparecer para o usuário que selecionei sem precisar recarregar a página?
>
seria um js com timer com uma consulta à um banco pra saber quem enviou e pra quem
Sim, eu pensei em criar um setTimeOut chamando uma função que recarrega uma página, porém eu não queria fazer o recarregamento da página a todo instante, a não ser que exista uma forma que na hora que eu enviasse uma mensagem para um determinado usuário, só recarregasse a página deste usuário específico. Tem como?
existem alguns code de instant messaging, pode te ajudar na lógica
olha este link
-1
-2
-3
>
>
seria um js com timer com uma consulta à um banco pra saber quem enviou e pra quem
Sim, eu pensei em criar um setTimeOut chamando uma função que recarrega uma página, porém eu não queria fazer o recarregamento da página a todo instante, a não ser que exista uma forma que na hora que eu enviasse uma mensagem para um determinado usuário, só recarregasse a página deste usuário específico. Tem como?
você deve fazer um js acessar uma pagina e consultar o bd +- isso
$.post('/mensagem.asp', {idMembro:idMembro},
ai namensagem.asp você faz um select normal 'from tbl where idMembro = request,form("idMembro")'
se for positivo
response.w(1)
senao
response.w(0)
logo apos o $post você trata o retorno
if(data==1){
abre_modal
}else{
nao faz nada
}
esta pronto :)