Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas,
Abri um tópico anteriormente mas achoq ue ficou muito confuso, portanto abri este novo mais objetivo.
Como faço para fazer uma varredura no banco de dados, encontrar registros repetidos?
restrições, o ID do usuário logado deve ser igual, o código de compra também, ao encontrar o resgitro repetido é somado a quantidade (campo da tabela) ao 1º registro encontrado e deletado o último.
Isto é um carrinho de compras, o que acontece é que se estou logof e compro 1 (um) produto REF 1000 vai para o carrinho normalmente, se eu logar e comprar mais 1 (um) produto REF 1000 é somado no banco totalizando 1 (um) registro REF 1000 com sua quantidade 2 (dois), mas se eu faço logof e adiciono mais 1 (um) produto REGF 1000 ele não é somado ao que já existe ele entra como um novo registro e esta certo pois no momento que faço logof o usuário não existe mais, a regra que fiz para corrigir isto no login é:
ao fazer o login é pego a id do usuario faço uma busca nas compras e todas que tiverem o id do usuário logado e status da compra em aberto é acrecentado ao carrinho do mesmo, só que falta a questão de somar o produto caso ele já exista no carrinho e deletá-lo em seguida.
Alguma dica,
Obrigado.
Carregando comentários...