Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal
Estou fazendo manutenção em um site que era em ASP e agora estou fazendo o upgrade da area administrativa para ASP.Net C#, mas o site continua em ASP e ACCESS.
Tenho uma tabela de categorias com dois campos cd_categoria (codigo da categoria tipo de dados numero e é chave primaria) e nm_categoria(Nome da categoria tipo de dados texto).
Na hora de inserir uma nova categoria eu preciso saber qual é o numero da ultima categoria e somar +1.
Estou usando dataset tipado e como o campo cd_categoria não é auto numeração não consigo gravar nada sem passar um valor pra esse campo no insert.
Tentei mudar o tipo de dados do campo para auto numeração mas não dá pois já esxiste vários outros registros nessa coluna.
Eu tentei algo do tipo
INSERT INTO tb_categorias (nm_categoria, cd_categoria) VALUES (?, cd_categoria +1) mas não funcionou.
Tem como resolver isso nesse comando sql ou vou ter que fazer uma consulta só pra saber o valor do ultimo cd_categoria somar +1 e passar o resultado no insert.
Me ajudem ae!!
Carregando comentários...