Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Recebi esta MP do usuário vitorrm11:
Cópia de Sistema:
>
Olá Boa Tarde...
Andei navegando pelo forum e descobri que um sitema que eu desenvolvi foi de certa forma "copiado"
O sistema está online em uma agência de advocacia no qual tambem acompanharam e registraram todo o processo de desenvolvimento.
Quero que se possivel contate o "infrator" e paça para ele retirar o sistema do fórum.
O link no forúm é:
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/315222-calendario-de-eventos-com-php-e-mysql/
Se precisar eu tenho o calendário desde das primeiras bases até o mais atual com mais funcionalidade...
Caso não isso não saia do forúm serei obrigado a constatar os advogados e futuramento um tribunal de pequenas causa.
Cordialmente,
Vitor Martinelli Braga.
Por enquanto eu deixei o tópico invisível...
imagina o kra q inventou o 'select * from tabela' ? esse sim tinha mta gente pra processar... rs
um sisteminha de calendario eh a mesma coisa, tem tantos parecidos, pra mim esse Vitor quer vender esse sistema por ai sem ter sido ele q fez.
>
um sisteminha de calendario eh a mesma coisa, tem tantos parecidos,
Exatamente esse o ponto, sistema de calendário é tudo a mesma coisa, esse Vitor precisa esclarecer algumas coisas antes do código ser removido.
Antes do cara cobrar algo ele precisaria provar de alguma forma que era o autor do sistema anterior a data da postagem aqui no fórum
Fora isso nada temos a fazer
Voltei a aprovar o tópico, e enviei para o usuário:
>
Olá vitorm11.
Antes de decidirmos tomar alguma providencia em relação ao tópico, precisamos confirmar que, de fato, o trabalho é de sua autoria.
...sitema que eu desenvolvi foi de certa forma "copiado"...
O que significa "de certa forma" ?
Existe algum documento ou qualquer forma legal que prove você ser o autor ?
Você participou, de alguma forma, do desenvolvimento do sistema ?
O código foi publicado, na época, em algum lugar ?
Calendário de eventos são, de uma certa forma, muito parecidos. Você têm absoluta certeza de que é o mesmo?
Lucas,
Boa iniciativa.
Qualquer resposta dele, poste aqui para analise.
;)
Loles perda de tempo, existem tantos padrões que todos os programadores do mundo utilizam, e pow.. são os mesmos, tu é obrigada a utiliar as mesma coisas que todos utilizam podendo ser igual ou diferente, imagine quantos códigos, scripts, iguais devem ter no mundo, por apenas coincidência... :mellow: completa perda de tempo dele, e se for mesmo dele, "ass" ele ter deixado espacar. Mas como deixou? Se for levar isso a frente, vai da umas boas páginas.
é... realmente complicado o caso. Mas acho que depois que ele responder a MP já deve facilitar nossa avaliação.
Isso é muito complicado, o código está no laboratório de scripts desde 2008.
Perguntas a serem feitas ao reclamante:
1. O que significa "de certa forma" ?
2. Existe algum documento ou qualquer coisa que prove que você é o autor ?
3. O "reclamado" participou, de alguma forma, do desenvolvimento do sistema ?
4. O código foi publicado, na época, em algum lugar ?
Vejam, não acho que o tópico deve ser desaprovado ou excluído até que constate de fato que existe qualquer razão. Já pensaram que qualquer um chegar no laboratório e disser: "Esse código foi plagiado, eu sou o autor dele, tire do ar"
Acho que não é por ai, o reclamante precisa esclarecer muitas coisas antes de simplesmente aceitarmos que ele é de fato o autor.
Se ele realmente provar ser o autor, então o tópico não apenas deve ser excluído como o membro @Gasparzinho deve ser advertido.