Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem, no código abaixo vai um script de como eu poderia validar um campo de email fazendo com que o usuario tenha que preencher o campo necessariamente com um @ e um . (ponto), porém eu gostaria de fazer com que tambem fosse checado se existem espaços no endereço de email deste campo, como eu poderia fazer isto?
MEU CÓDIGO:
<html><head><script LANGUAGE="JavaScript" TYPE="text/javascript"><!-- function evaluate_email() { x=document.frmcadastro; at=x.email.value.indexOf('@'); at=x.email.value.indexOf('.'); if (at == -1) { alert('Favor preencher o campo com um Email Válido'); return false; } }//--></SCRIPT><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="frmcadastro" onSubmit="return evaluate_email()"><table border="1"> <tr> <td>Email: </td> <td><input type="text" name="email"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar"></td> </tr></table></form></body></html>Carregando comentários...