Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um site de uma serralheria com sistema de loguin, na parte produtos tem as fotos dos produtos e um botão orçamento.
Duvida 1
Oq eu quero é q quando clicar em orçamento abra um formulário com alguns campos referente ao produto para o cliente e junto com isso uma foto igual a q ele selecionou.
Duvida 2
Essa deve ser a parte mais fácil, para esse formulário ser liberado o usuário tem q estar registrado.
Eu pensei em apenas ocupar o botão orçamento qd o usuário não for cadastrado.
Duvida 3
Esses dados preenchido no formulário vai ser salvo em um banco de dados mysql e uma copia será enviada para o email do cliente.
Caso alguém possa me ajudar com algum tutorial ou uma explicação aqui no fórum.
Bom para fazer o formulario seria necessário JavaScript, ja que esse da a opçao de aparecer essa janela! Mas a parte do php tá ai:
Aqui Verificamos se o usuário está logado, caso nao esteja, este é redirecionado para a pagina de cadastro!
else{//se o usuario nao estiver logado, ele é redirecionado para a pagina de cadastro!Aqui nos vamos fazer a parte do cadastro!
mysql_connect("ENREÇO DO DB","USUARIO","SENHA");//aqui conecto ao DB mysql_select_db("BANCO DE DADOS");//Aqui nos selecionamos o db mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' AND senha = '$senha' ");//Aqui eu coloco os dados no db, nos campos nome e senha do db! $msg= $nome.$senha//Aqui a variavel msg recebe nome concatenad com senha! mail($mail, "Cadastro", $msg); //Bom isso é o q eu sei! logico q da para aprimorar! header("Location: ["HTTP_REFERER"]");//Aqui o usuario volta para a pagina que estava antes! ?>AGora que to sem tempo, so fizx isso dps ponho a parte do orçamento!
Sucesso um abrss!
<INPUT TYPE=HIDDEN NAME="postingID" value="98765">
Só alterei a mensagem nesse código aqui:
mysql_connect("ENREÇO DO DB","USUARIO","SENHA");//aqui conecto ao DB mysql_select_db("BANCO DE DADOS");//Aqui nos selecionamos o db mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' AND senha = '$senha' ");//Aqui eu coloco os dados no db, nos campos nome e senha do db! $msg="Parabéns! Seu cadastro foi efetuado com sucesso!\n As informações seguem abaixo:\nLogin:$nome \nSenha:$senha";//Essa será a mensagem enviada ao usuario! \n significa quebra de linha! mail($mail, "Cadastro", $msg); //Bom isso é o q eu sei! logico q da para aprimorar! header("Location: ["HTTP_REFERER"]");//Aqui o usuario volta para a pagina que estava antes! ?>Bom não entendi a ultima parte! Esses dados do dormulario sao do formulario de login, registro ou o do orçamento? Se puder explicar agradeço!