Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uma div de 180 pixels de largura por 50 pixels de altura por exemplo, como faço pra alinhar o conteúdo ao meio?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
É eu gostaria de alinhar verticalmente, mas não entendi muito bem essa segunda parte aí não, eu defino variáveis e divido por 2?
Isso é válido no CSS?
fiquei curioso,
abração
>
É eu gostaria de alinhar verticalmente, mas não entendi muito bem essa segunda parte aí não, eu defino variáveis e divido por 2?
Isso é válido no CSS?
fiquei curioso,
abração
hehee.. não defini variavel não, só coloquei altura/largura para você entender q aí deve ser a metade da largura e a metade da altura da sua div, não é válido isso em CSS...
Considere a adição de mais marcação, tipo, você precisa adicionar uma div ao contedudo, atribuir um tamanho p ela e posicionar ela, fiz um exemplo aqui:
nesse cado eu deu 80% do 150px da div contet... aí vai depender d você, você pode ainda em vez d percentagem dar outro valor fixo, depende do seu trabalho..
OBS: o exemplo acima eu só centralizo na horizontal, se você quiser tbm na vertical é simples, você só precisa criar um contexto de posicionamento na div#content dando um position: relative; nela, depois na div#interna faça {position: relative; width:largura; height: altura; left:50%; top:50%, margin-let:-largura/2; margin-top:-altura/2}
Abraço ;)