Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Iae povo.
Preciso percorrer campos radio com o mesmo nome e saber se algum deles esta setado.
Estou usando Jquery, então se alguem tiver uma ideia em Jquery manda ai, JS serve tmb...
Abraço!
No caso, não haveria nenhum setado de inicio e ele me serviria em uma rotina em que ele só é verificado mediante a um click.
Caso ele estivesse desmarcado, deveria retornar uma mensagem dizendo o mesmo, caso contrario deveria fazer outra coisa...
Com base nessa lógica, quais elementos do seu código eu deveria mudar?
apenas colocar em uma função, e tirar o checked do filtro..
<script>
function verificar(){
jQuery('input[type=radio][name=rad]').each(function(){
alert(jQuery(this).val());
});
}
</script>
<input type='radio' name='rad' checked='checked'>
<input type='radio' name='rad'>
<input type='button' value='Verificar' onclick='verificar()'>Consegui por meio dos seletores Jquery.
No caso do seu código, só mostrava o valor. Eu queria que ele me mostrasse (qualquer) coisa quando algum dos radios estivesse checked.
Usei o $("input[type=radio][name=rad]:checked"); e funcionou.
Vlw @Otata!!!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif&key=0939d868f1ee3d17e7bb4735cf3a3dcbce722238baa0148d397de30444cef221" alt="Imagem Postada" />
simples..
no caso só pega o checado..
t+