Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tou com um certo problema, estou querendo fazer um Post de uma Enquete via ajax para não ter que carregar popup ou colocar em um iframe, estou utilizando ASP mas até então isso é irrelevante, o que me interessa é saber como passar os dados de qual opção o cara selecionou através do AJAX, sendo que , a enquete pode ter de 3 a 5 opções!
Eu comecei assim:
<form name="form_enquete" method="post" action="" onsubmit="RegistraVoto()">
Minha dúvida é, a chamada desse método através do Onsubmit fica no FORM mesmo ou fica como ONCLICK do botão "Votar"?
Outra dúvida, como passo todos os dados do formulário "form_enquete" via AJAX através desse método?
function RegistraVoto(resposta_id){
var oHTTPRequest = createXMLHTTP();
oHTTPRequest.open("post","registra_voto.asp", true);
document.all.div_conteudo.style.display='block'
oHTTPRequest.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");
oHTTPRequest.onreadystatechange=function(){
if (oHTTPRequest.readyState==4){
document.all.div_conteudo.innerHTML = oHTTPRequest.responseText;
}
}
oHTTPRequest.send("resposta_id=" + resposta_id);
}
Tá difícil,
alguém pode me ajudar?
Sim, vou trabalhar com radio button, caramba, não tenho ideia como faz isso, tem algum exemplo para eu fazer aqui?
Hum,
outro detalhe, esqueci de falar, estou usando type="image" então no caso vou colocar no "onclick" dela... tem problema?
Obs: nesse caso não vou precisar ter um formulário então, já que só vou percorrer os radio button da página, certo?
Abs
>
Sim, vou trabalhar com radio button, caramba, não tenho ideia como faz isso, tem algum exemplo para eu fazer aqui?
hum... não tenho nenhum exemplo não..mas com o getElementsByTagName('input'), você pode verificar o .type (se é == radio), e então fazer um loop com um for()
>
outro detalhe, esqueci de falar, estou usando type="image" então no caso vou colocar no "onclick" dela... tem problema?
sim, ai você terá mais trabalho.
o type="image" é um 'submit gráfico', você vai precisar chamar a função então no evento: onsubmit() do formulário, lembrando de desativar a ação de envio, para poder fazer a requisição, sem que essa seja interrompida pelo comportamento default do formulário.
Cara, eu acho muito gambiarra, e muito feio, usar itens de formulários, sem um <form>
o html fica errado! ^_^, mas ai é contigo.
você vai trabalhar com radio buttons ne?!
faça um loop por eles, até achar qual foi marcado (checked="checked"), e então envie o .value dele.
faça o envio com um BUTTON, não use type="submit", use um type="button" !!