Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Um SAAALVE a comunidade!
To com um probleminha chato aqui pessoal por causa do IE8 (não testei em versões inferiores).
A questão é bem simples. Desenhei o site todo via código testando-o no Firefox 3.6 e no Chrome, porém ao abri-lo no IE8 percebi que a coluna da direita foi deslocada para baixo (pois não coube na div container com largura fixa)
A largura total da div container é 980px, fazendo as contas com as duas divs que estão contidas lado a lado elas preenchem com perfeição:
Div (1):
678px - Largura
20px + - Margens
30px + - Paddings
2px + - Bordas
Div (2)
198px - Largura
20px + - Margens
30px + - Paddings
2px + - Bordas
= 980px
De qualquer forma, aquém das contas o resultado foi simples: A Div(2) que deveria possuir 198px de largura foi renderizado no IE8 com 281px. Eu tirei uma screenshot e medi com Photoshop, e eu juro que não entendo por que diabos isso ta acontecendo!
Estou deixando abaixo o codigo do container, da div(1) - conteudo- e da div(2) - login.
#container{
width: 980px;
float: left;
}
#content{
width: 678px;
text-align: justify;
padding: 15px;
background-color: #FFF;
border: solid 1px #999;
margin: 10px;
}
#login{
margin: 10px;
width:198px;
padding: 15px;
background-color: #FFF;
border: solid 1px #999;
}
Um forte abraço!
PS.: Depois de postar eu percebi algumas redundancias nesse codigo com a duplicação de caracteristicas que eu ja otimizei em uma class comum as duas divs. Independemente da modificação o problema persiste.
Um salvee João!
Tudo ceerto?
Então, eu tentei fazer justamente isso antes de medir o tamanho da div. Nem diminui 10px das duas a div encaixa... Deu na telha do IE que aquela div tem q estar maior e ponto-final, o navegador não esta abrindo espaço para discussões comigo :(
Eu achei estranho. Para ser sincero esse não é o unico problema de renderização que esta ocorrendo no IE, mas por enquanto é o mais grosseiro. Continuo programando para Chrome e Firefox, vou deixar pra corrigir no final. =/
Quanto a dica, obrigado! :D
Mas estou seguindo outra organização, meu codigo esta divido em sessões, cada sessão eu aglomero um conjunto de formatações que acredito serem semelhantes. De qualquer forma vou adotar sua dica para organizar melhor cada sessão do meu codigo!
Obrigado! :D
Poste um link para o site..
você declarou DOCTYPE ? qual ?
o ie, tem uma forma estranha de renderizar: 'Um elemento GRANDE, dentro de um MENOR'.
os outros browsers arrumam isso, mascarando essa nossa falha, pois é ilógico algo grande ficar dentro de um container menor que ele. O ie quebra o layout, os outros navegadores ajustam.
Verifique se é isto que está ocorrendo contigo.
Isole esse trecho de código.
Se você postar um link, podemos te ajudar com isso.
Háá William!
Você estava certíssimo. Eu vim aqui justamente postar a resolução do problema.
Existia uma div interna à div login que possuia 250px de largura (sendo que o container dele tinha 198px) eu temei que a burrice era do IE, mas a burrice foi minha mesmo.
Feito as correções de tamanho o IE renderizou corretamente.
Mas ainda sim existe um certo porém. O IE não funciona muito bem para tamanhos "justinhos" em alguns testes aqui (em outro trecho de codigo, com containers e contents de mesmo tamanho) ocorrem quebras estranhas que exigem aquela acochambrada de 1px a menos. Mas isso é de menos, vou verificar mais pra frente qualquer coisa volto a postar.
A principio a dúvida esta respondida. Como o site não esta online não tem como eu deixar um link mas assim que ficar viavel eu deixo algo.
Obrigado William e João pela ajuda!
Forte abraços!
realmente o tamanho da certinho
tente diminuir um pouco as margens ou paddings
diminua em 1 px alguma das divs já resolve http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
dica: busque fazer seu código em ordem alfabética para melhor organização http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif