Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema em meu script, tenho uma pagina que você escolhe o cliente , depois no action vai para uma pagina aonde eu vou digitar a quantidade de produto que ele comprou, ali é exibido o cliente e a quantidade, a 1ª vez eu consigo enviar o cliente e a quantidade, so que depois que eu clico em enviar não aparece + o cliente, o que posso fazer paraq ue essa variavel seja mantida, já tentei SESSION mas não consegui, alguem poderia me dar uma ajuda
Na realidade nunca usei SESSION vou explicar aqui o que estou fazendo:
tenho o arquivo
selecionacliente.php = nele eu tenho o formulario com o select do cliente, clico en avançar>>ele vai para:
saidaprod.php= aqui eu digito a quantidade ao cadastrar ele chama o arquivo:
recebesaida.php= aqui ele realiza o insert no banco e retorna novamente para saidaprod.php para que eu possa estar inserindo o dado com o mesmo cliente
O que esta acontecendo quando eu envio a 1ª vez os dados pela pagina saidaprod.php ele armazena blezinha so que quando ele retorna para um noco não mantem o cliente
Fiz assim:
saidaprod.php
<?php
// Iniciando a session
session_start();
session_register("armazena");
if (!isset($cliente)) { $cliente = $_POST['cliente'] ; }
?>
e o recebesaida.php:
<?php
// Iniciando a session
session_start();
session_register("armazena");
// Verificando se a variavel está setada
if (isset($cliente)) { print($cliente); }
?>
Eu fiz algumas modigicações e agora manteve a variavel, so que no meu localhost esta aparecendo assim:
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at C:\xampp\xampp\htdocs\teste\saidaprod.php:1) in C:\xampp\xampp\htdocs\teste\saidaprod.php on line 3
o amigo tem algum exemplo para passar pra mim?
Obrigado
acabei de efetuar novos teste mas ele não atualiza o cliente,mantem sempre o atual, tipo ele não limpa a variavel
tenta assim:
saidaprod.php:
if (!isset($cliente)) { $_SESSION['cliente']=$cliente ; }
e o recebesaida.php:
if (isset($_SESSION['cliente'])) { print($_SESSION['cliente']); }
espero que tenha ajudado
abs
A maneira mais simples de fazer isso é com session mesmo, porque que não consegue fazer com senssion?