Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos. Estou tentando fazer uma preloader simples de arquivos externos. Só não sei como faço isso para dentro de um MC, no caso o bom e velha loadMovieNum no AS2.
O código atual que tenho é o seguinte:
var loader:Loader = new Loader();
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, progressHandler);
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completeHandler);
loader.load(new URLRequest("fundo.swf"));
function progressHandler(event:ProgressEvent):void
{
var ratio:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal;
mcBar.scaleX = ratio;
}
function completeHandler(event:Event):void
{
removeChild(mcBar);
mcBar = null;
addChild(loader);
}
Se alguém puder me orientar como fazer um loader circular ainda ficarei muito grato...>
Bom consegui resolver este problema. Só com isso surgiu outro.
Criei uma função para sempre usar o mesmo preloader para carregar todos os conteudos externo do palco. Ficou assim:
function loadPrincipal(load_mc:MovieClip, load_img:String):void {
mcBar.visible=true;
if (load_mc == mc_conteudo.mc_conteudo_int1){
mc_conteudo.visible = true;
}
var loader:Loader = new Loader();
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, progressHandler);
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completeHandler);
loader.load(new URLRequest(load_img));
function progressHandler(event:ProgressEvent):void
{
var ratio:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal;
mcBar.scaleX = ratio;
}
function completeHandler(event:Event):void
{
mcBar.visible=false;
mcBar = null;
load_mc.addChild(loader);
}
}
Problema é que não posso chamar ele mais de uma vez. Ele anula o primeiro objeto carregado e carrega o seguinte.
Como posso fazer para poder carregar varios swf externos. Alguns deverão ser carragados em mc que já receberam o conteudo pela função, e assim queria q eles descarrega-sem e carrega-se o novo.
nome_do_MC.removeChildAt(0);
nome_do_MC.addChild(e.target.content);
Usei assim para remover e inserir o conteudo.
Para carregar varios você tem que criar um novo loader para cada objeto /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif&key=0566fd943552bcff9cb1b879403ca34b5ff8f67befaac7fe4648006e9f764689" alt="Imagem Postada" />
então dentro de uma função que chama carrega por exemplo você vai fazer loader = new Loader e atribuir os listeners novamente.
Abraços
Bom consegui resolver este problema. Só com isso surgiu outro.
Criei uma função para sempre usar o mesmo preloader para carregar todos os conteudos externo do palco. Ficou assim:
{ { Problema é que não posso chamar ele mais de uma vez. Ele anula o primeiro objeto carregado e carrega o seguinte.Como posso fazer para poder carregar varios swf externos. Alguns deverão ser carragados em mc que já receberam o conteudo pela função, e assim queria q eles descarrega-sem e carrega-se o novo.