Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo bom .
Comecei a ler os tipos de dados, só que quando fui ver os tipos e as faixa de abrangência, fiquei meio confuso .
Já que o autor só cita "tipos de dados | faixa de abrangência | tamanho".
Estava lendo agora a pouco sobre memórias, mas o artigo está muito tecnico .
Queria entender melhor, pq alguns caso o tamanho é 16 outro é 32 . Entender faixa tambem ...pq o int só vai até 32,767 e o long até 2.147.. E sobre esses tamanhos, para usar o correto na hora de programar e pq um byte é 256 caracteres .
No artigo, quando falou que uma memória era uma célula, e cada célula era um byte, e são formados os endereçamentos, logo colocaram vários calculos, e uns esquemas.. fiquei meio perdido .
Sabem onde posso encontrar um artigo ou algo do tipo que explique melhor esse assunto, mas não precisa ser tão aprofundado como encontrei, quero somente entender melhor os tipos de dados no C++ .
Se souberem um tag interessante tbm para eu procurar, tranquilo . Como falei muitos artigos chega a profundar de mais nesse assunto, somente o basicuzinho para proceguir no cap. já agradeço .
Obrigado rapaziada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Carregando comentários...