Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou trabalhando em uma parte de um site usando Ajax e PHP, daí agora a pouco a Locaweb me mandou um e-mail dizendo ter bloqueado meu IP por um possível ataque de várias conexões simultâneas, alguém sabe me dizer o que pode estar causando essas conexões simultâneas?
nessa página altera-clientephp eu faço várias consultas ao banco, verificando o código aqui notei que eu tava invocando a classe de conexão várias vezes, será que pode ser isso?
.
Me mandaram esse e-mail:
Hoje identificamos uma possível tentativa de ataque para o site
xxx.com.br através do IP 189.79.209.24, onde o mesmo efetua inúmeras
conexões simultâneas causando instabilidades no servidor.
Devido a isto bloqueamos o IP em nosso servidor para que não fosse
necessário parar o site, segue abaixo algumas conexões efetuadas:
========
esse mesmo erro abaixo se repete em mais 3 páginas do email ¬¬
1-1 17048 0/85/110 W 189.79.209.24
xxx.com.br GET /intranet/altera-cliente.php?id=9
3-1 17074 0/20/40 W 189.79.209.24 xxx.com.br
GET /intranet/altera-cliente.php?id=9
4-1 17091 0/23/62 W 189.79.209.24 xxx.com.br
GET /intranet/altera-cliente.php?id=9
Acho improvavel que seja consultas, pois, acredito que todas as suas conexoes sao feitas com o mesmo usuario como a maioria faz. Geralmente alguns servidores suportam conexoes de ate 100 usuarios diferentes a um banco. O que pode ter acontecido é alguem ter achado alguma vulnerabilidade e estar utilizando-se da mesma para executar algum codigo maliocioso. Outra coisa que pode estar acontecendo e ter algum script rodando um um looping infinito.
Como nosso amigo disse, debug.
Abracos!
Se você não conseguir resolver poste os códigos, que nós te ajudamos!
Já tentou reclamar com eles?
Afffff
No livezilla diariamente temos mais de 90 mil acessos à um unico arquivo no servidor diariamente e nunca reclamaram.
verifiquei o codigo e eu estava chamando a classe de conexão mais de uma vez, talvez podia ser isso...
e agora no após executar todas as querys eu mando fechar a conexão e as que mais se repetem coloquei em cache, por enquanto não deu mais nenhum problema
se acontecer denovo pode ser que nem o Weudes falou, alguma vulnerabilidade..
ola ja tive este problema de bloqueio mas o causador era um plugin que eu usava no wordpress ele tinha um bug dai ficava toda hora acessando o banco de dados dai gerando um grande trafego para o servidor que era compartilhado.
mas faz o seguinte faz um debug do teu codigo ve se não contem nenhum erro. verifica tuas consultas com o banco de dados e ve se resolve e tambem pede para a locaweb um historico detalhado para ver o possivel causador do erro blza.