Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Gostaria de saber se é possível criar no Delphi 7 um form que além de ser transparente, que ele seja
inacessível, como se não existisse.
Exemplo: Com ele aberto e transparente na área de trabalho, ao clicar com o botão direito encima dele
seria como estivesse clicando com o botão direito na área de trabalho, ou seja, como se a form não existisse.
Procurei no Google, mas não encontrei nada além de apenas deixá-lo transparente.
Espero que tenham compreendido. E se alguém souber e puder me explicar como fazer, agradeço muito.
Obrigado.
>
Tente utilizar:
Form1.Hide;
ou Defina sua propriedade AlphaBlend para "true" e sua propriedade AlphaBlendValue para "0";
Olá, Raficcha. Obrigado
Usar o comando form1.hide não deu certo. Com o AlphaBlendValue em '0' dá certo porque o form fica
invisível, porém eu queria que este estivesse um pouco visível, transparente.
Obrigado.
Então, a propriedade AlphaBlendValue define o nivel de transparencia do form, sendo que "0" equivale a totalmente invisivel e "255" a totalmente visivel.
Logo, basta colocar valores entre 0e 255. :D
>
Então, a propriedade AlphaBlendValue define o nivel de transparencia do form, sendo que "0" equivale a totalmente invisivel e "255" a totalmente visivel.
Logo, basta colocar valores entre 0e 255. :D
Só dá certo se o AlphaBlendValue estiver '0', invisível.
Eu gostaria que estivesse visível, AlphaBlendValue '50'
e que não interferisse no desktop, mesmo se o form estiver sobre ele.
Obrigado pela ajuda.
Bom, o alphaBlendValue apenas permite a tranparencia do form. QUando a não interefefir no Desktop realmente não sei. Vou pesquisar, caso encontre, retorno e posto.
:(
sry
:D
>
Bom, o alphaBlendValue apenas permite a tranparencia do form. QUando a não interefefir no Desktop realmente não sei. Vou pesquisar, caso encontre, retorno e posto.
Não se preocupe com isso.
Obrigado pela ajuda.
Tente utilizar:
:D