Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos.
O problema é o seguinte: eu listo vários dados de uma tabela, e cada linha possui um link pra fazer download de um arquivo que está no servidor (o nome do arquivo está salvo no banco assim: "/Documentos/arquivo.doc" por exemplo).
Ao clicar no link eu chamo a página abaixo, pois preciso fazer um insert numa tabela que grava quem baixou o arquivo.
view.php
<?php
session_start();
include "conecta.php";
include "libera.php";
include "funcoes.php";
include "timeout.php";
timeout();
check();
$UserLogged = $_SESSION["CodigoUser"];
$arquivo = $_GET["arquivo"]; //recebe via get o cod documento e descriptografa.
if (!isset($arquivo)) {
echo "Arquivo não encontrado.";
} else {
$arquivo = decrypt_url($arquivo); //descriptografa o ID do documento
$SQLStatement = mysql_query("SELECT caminho_doc FROM documentos WHERE id_doc = '$arquivo'");
$GetDados = mysql_fetch_array($SQLStatement);
$Data = date("Y/m/d");
$Hora = date("H:i:s");
$query = mysql_query("INSERT INTO log (codigo,id_user,id_doc,data_view,hora_view) VALUES ('','$UserLogged','$arquivo','$Data','$Hora')");
header('location: ' . $GetDados["caminho_doc"]);
//header("Content-Disposition: attachment; filename=Documentos/" . basename($GetDados["nome_doc"]));
}
?>
O problema é que no IE8 ele direciona certinho pra fazer o download, já no IE7 ele gera "A página não pode ser exibida".
O caminho está sendo buscando certinho, ja printei pra ver como está.
O que pode ser? Problema no header? Como posso redirecionar pra download sem ser com header.
Um abraço.
Daniel realmente não me atende, preciso de algo em PHP se possível.
Ainda não solucionei o problema.
tenta com java script!!!
<script> window.location='sua_pagina.php'; </script>
Flw