Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia!!!
Sou o escritor Cláudio César Dias Baptista - CCDB, site www.ccdb.gea.nom.br, e-mail ccdb@ccdb.gea.nom.br. Fiz das tripas coração e há algum tempo estudei PHP em livros e criei, em PHP (na parte ativa dessa seção), a seção CCDB Livros em meu site (supracitado), onde os livros de minha autoria e de meu filho RDB podem ser lidos on-line em qualquer computador PC. Os livros não podem ser baixados e só se lêem on-line mesmo.
Ao saber da existência do iPad da Apple no mercado, vi que se abre uma possibilidade imensa de leitura on-line, não só para mim porém para todo e qualquer escritor.
Não tenho recursos para comprar um iPad e fazer testes e otimização de CCDB Livros. Resido longe de cidades, entre Rio das Ostras e Macaé (Região dos Lagos - RJ) e só tenho computadores PC em casa, com o XAMPP para simular servidor e testar as páginas PHP que criei e vêm funcionando perfeitamente, inclusive porque fui ajudado há algum tempo por colegas aqui do iMasters em aprimoramento do código-fonte das páginas de CCDB Livros.
Meu filho esteve numa cidade em que viu um iPad numa loja e tentou ler livros em CCDB Livros, para o que levou consigo um código de autenticação PagSeguro válido, que em computadores PC é aceito e os livros se abrem. Ao colocar porém esse código no campo de verificação da página que acessa a de leitura dos livros, em CCDB Livros, a resposta foi "código inválido". O mesmo código, repito, funciona perfeitamente em computadores PC convencionais e abre a página donde se acessam os livros, na qual aparece o link "LER".
Peço ajuda a quem for possa acessar um iPad e fazer testes, de modo a que me indique o motivo pelo qual o iPad não abriu a página para leitura. Posso fornecer códigos HTML e PHP das páginas de CCDB Livros aqui, ou parte desses códigos, se necessário.
Não peço ajuda para "ganhar dinheiro". Ganho pouquíssimo com a leitura on-line, a não ser o bem que o conteúdo de meus livros fazem a quem os lê. Peço ajuda porque os livros são úteis ao próximo e foram escritos no Brasil, país onde nasci e que amo.
Não tenho recursos para pagar profissional que possa mexer no código de CCDB Livros ou refazê-lo. Meu conhecimento de PHP se limita ao que aprendi nos livros sobre PHP citados em CCDB Livros. Para o PC o site está perfeito; para o iPad é uma incógnita.
Desejo a todos no iMasters Fóruns tudo de bom!
Cláudio - CCDB
Carregando comentários...