Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera....tudo bem com você's???
Bom...andei procurando por aí uma solução para o meu caso...e não achei..portanto....aqui estou eu...buscando informações perante você's.
O meu problema é...
Tenho 2 tabelas que...não se comunicam entre si, porém...existe uma outra que se comunica entre as duas...bom...vamos lá.
Tenho a tabela Controle de Viagens e uma outra tabela Abastecimento.
O que eu quero é:
Fazer um SELECT que pegue alguns dados da tabela Controle de Viagens e alguns da tabela Abastecimento, porém em minha Sintaxe....o retorno me traz muitos dados repetidos pq eu não tenho nenhuma chave onde eu possa ligar as duas e mesmo assim...tipo...posso ter 30 registros numa tabela e na outra apenas 10, e os mesmos estão multiplicando uma com a outra.
Já utilizei a função UNION ALL e apenas só o UNION, porém ambas as tabelas devem ter a mesma quantidade de campos, seu colocar para uma listar dados de 3 campos numa tabela e na outra tabela colocar apenas 2 campos...da erro.
Já tentei também fazer 2 consultas diferentes...e dar certo....porém....ao imprimir não tem como pq...gostaria que os dados (das 2 tabelas) aparecessem um ao lado do outro.
Aqui está uma das alternativas que fiz..porém...com bastante redundância pois os campos das 2 tabelas estão se multiplicando.
SELECT controle_viagens_diarias.cvd_codigo, controle_viagens_diarias.cvd_data, veiculo.vei_prefixo, controle_viagens_diarias.cvd_cat_ini_dia,controle_viagens_diarias.cvd_cat_final_dia,controle_viagens_diarias.cvd_total_passageiros,controle_viagens_diarias.cvd_km_inicial,controle_viagens_diarias.cvd_km_final,controle_viagens_diarias.cvd_km_percorrido,controle_viagens_diarias.cvd_qtde_vale_transporte,controle_viagens_diarias.cvd_total_passes,controle_viagens_diarias.cvd_total_dinheiro, veiculo.vei_prefixo, abastecimento.aba_data, abastecimento.aba_valor
FROM controle_viagens_diarias,veiculo,abastecimento
WHERE controle_viagens_diarias.cvd_data BETWEEN '2010/06/01' AND '2010/06/30'
AND controle_viagens_diarias.vei_codigo = veiculo.vei_codigo
AND veiculo.vei_codigo = abastecimento.vei_codigoEnfim...alguém aí tem alguma sugestão para esse caso?Desde já...um grande abraço e obrigado pela atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Hummm...pelo visto...a parada é um pouco complicada mesmo...rssss
Bom galera...mesmo assim, obrigado por visitarem este topico...
Vou continuar pesquisando pq...não tenho alternativa...rsss
Um grande abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Carregando comentários...