Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos, tudo bem?
Bom, hoje pela manhã estava conversando com alguns amigos referente a utilização de vários arquivos CSS em um site.
Estou desenvolvendo um site razoavelmente grande e resolvi adotar esse método. Para cada página, estou usando um arquivo CSS diferente. Apenas criei um "principal.css" onde guardo um css padrão para todas as páginas.
Um ponto negativo desse método, é que teremos muitas requisições com o servidor e que, se tiver muitos acessos, o site ficará lento e de difícil navegação. Mas para a questão de organização, ele é muito bom.
Estou abrindo esse tópico para ver a opinião de vocês referente a esse assunto. Qual dos dois métodos vocês acham mais conveniente?
Forte abraço,
Felipe.
Não sei se do jeito que faço é o mais correto mas é assim:
1º - crio o arquivo principal, este constará como um padrão em TODAS as páginas
2º - crio arquivos secundários apenas para páginas "excepcionais"
3º - a divisão dos códigos faço no próprio arquivo por meio de comentários
Aqui tem um artigo que fala sobre isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Se não ficar muito grande, ponha todas as regras em um único arquivo, envie compactado com gZip, e envolva as páginas em containers identificadores.
Assim você cria o CSS como se utilizasse namespaces:
#home a { color: #000; }
#sobrenos a { color: #f00; }
#contato a { color: #0f0; }
Caro colega sei como lhe ajudar, preferia ser contatado por msn lqns@hotmail.com, adiciona ai e n hesite em perguntar, posso lhe esclarecer suas dúvidas perfeitamente.
Adicione e lhe explico como podemos usar as folhas de estilos nas condições com o php, isso vai ficar excelente.
Por seções, e não por páginas.
Exemplo, você pode ter uma 'listagem' que tem o mesmo estilo em mais de uma página, portanto a separação de css por página, não fará sentido.
Em produção, se o site for 'realmente grande', vale a pena juntar todos os css num arquivo só, e remover todos os comentários, espaços, identações..
Em desenvolvimento, mantenha os teus 'vários arquivos'.
Faria um css do tipo:
main.css -> layout do site em si, que é comum em todas as páginas
album.css -> caso o site tenha um album de fotos
listagem.css -> estilos das tabelas, e listas, para as páginas que possuem isso
..