Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Tenho um banco de dados, onde são cadastradas solicitações. Estas solicitações, quando atendidas, preencho um o campo data de atendimento.
Estou precisando criar uma consulta, onde é calculado o número de atendimentos por mês.
Exemplo:
Janeiro - 105 atendimentos
Fevereiro - 180 atendimentos
Março - 88 atendimentos
Abril - 123 atendimentos
Maio - 156 atendimentos
...
Alguém pode me dar uma ajuda de como fazer isso?
Obrigado
Muito obrigado pela ajuda!
É isso mesmo, só que preciso melhorar o filtro da consulta.
O meu banco de dados possui cadastros de 2007, 2008 e 2009, gostaria de pegar somente os registro de 2009.
Outra coisa. As solicitações ainda não atendidas, estão com os campos preenchidos com 0000-00-00, portanto esse registros não devem entrar na contagem.
Como faria essa consulta?
Obrigado!
SELECT count( id )
FROM solicitacoes
WHERE year( data_atendimento ) = '2009'
AND (data_atendimento is not null OR data_atendimento <> '00-00-0000 00:00:00') --caso tenha hora junto coloca 00:00:00
GROUP BY month( data_atendimento )
acho que assim vai
Muito obrigado pela ajuda!
É isso mesmo que estou precisando. Funcionou certinho.
Estive pensando em melhorar a consulta. Além dessa tabela que cadastro as solicitações, tenho uma outra, chamada encaminhamento, onde encaminho as solicitações para seus respectivos setores.
A tabela encaminhamento é composta pelos seguintes campos:
codencam – autoe increment
codsolicitacao – armazena o id da tabela solicitações
secretaria – armazena o setor para onde encaminhei a solicitação.
Gostaria de saber quantas solicitações enviei para cada setor (secretaria), cujo campo data_atendimento da tabela solicitações esteja preenchido.
É possível fazer essa consulta?
Consegui fazer a consulta, mas sem a contagem:
SELECT *
FROM solicitacoes
LEFT JOIN encaminhamento ON solicitacoes.codsolicitacao = encaminhamento.codsolicitacao
WHERE year( data_atendimento ) = '2010'
AND (
data_atendimento IS NOT NULL
OR data_atendimento <> '0000-00-00'
)
Estou tentando inserir o comando COUNT na consulta, mas está dando erro. Alguém poderia me dar uma ajuda?
SELECT count( id )
FROM solicitacoes
isso?