Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
criei o banco mas não sei se esta modelado da melhor forma,crie varias tabelas dentre elas como havia mencionado uma tabela aluno,projeto,turma e uma tabela chamada cronograma.tenho a seguinte condição;na tabela aluno estão todos os dados do aluno sendo que cada aluno pode estar cadastrado em uma ou mais turmas e projetos,coloquei as chaves estrangeiras idProjeto e idTurmas para saber em quais projetos e turmas cada aluno está matriculado.na tabela projeto possuem os campos idProjeto,nomeProjeto.na tabela turma tenho idTurma,nomeTurma,idProjeto.e na cronograma possui idCronograma,idProjeto,idTurma,diaProjeto,hrProjeto.sendo que dia projeto armazena o dia que tem o projeto e hr o horario,fiz isso porque pode ter projetos no mesmo dia e hora e então não encontrei outra forma que dava pra repetir os os id de Projeto Turma.
muita coisa ne!me desculpa ai se não estou sendo claro o bastante mas vou colocar um exemplo+- de como ta as tabelas.
Aluno |idAluno|idProjeto|idTurma|idCronograma|
Projeto |idProjeto|nomeProjeto|
Turma |idTurma|nomeTurma|idProjeto|
Cronograma |idCronograma|idProjeto|idTurma|diaProjeto|hrProjeto|
Então com isso queria fazer um select para saber quantas turmas cada projeto tem e quais são e buscar o numero de alunos por turma.
como disse não sei se está modelado da melhor forma mas é o que deu pra fazer aqui.desde já agradeço a atenção.obr
Carregando comentários...