Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações gente boa
O paciente:
Na mesa de cirurgia temos um computador "meio" antigo. Pentium 3, 930MHz, 256 MB de memória que fazem as vontades de um HD de 40 GB. Seu sistema operacional é um Linux Fedora protegido por senha pelo antigo dono que não pôde ser localizado.
O pedido:
O atual dono do computador pediu para que eu fizesse uma mudança de sistema no dito cujo, retirando o Linux e colocando o Windows XP com SP3. Do jeito que o paciente está muito avariado, acho que vai um XP até sem SP. As atualizações eu deixaria pra mais tarde.
O problema:
Os procedimentos básicos para a instalação do Win XP não estão sendo bem aceitos pelo paciente. Assim que detecta o CD do Windows XP através do boot, ele concede a permissão para o início, ou seja, mostra a mensagem "aperte qualquer tecla para iniciar do CD". Feito isso, a mensagem "Verificando a configuração do hardware" aparece por um instante e, em seguida, ela some. Depois disso, o CD pára de rodar, o monitor não mostra nada e a luzinha do HD fica piscando continuadamente.
Procedimentos:
Já tentei deixá-lo nesse "modo de espera" descrito acima deixando-o ligado por horas. Mas não apareceu nada. Tentei boot por um disco portátil (Pen Drive), e não obtive sucesso. Boot pelo disquete também frustrado.
O computador já foi totalmente desmontado e montado novamente, e mesmo assim, não teve maiores resultados. Como alternativa, já foi trocado o HD por um que já tinha o Windows, nada. Foram trocados os cabos flat, nada.
Por favor, alguém tem alguma alternativa pra me ajudar? Desde já, agradeço muito!
Carregando comentários...