Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal....
to com uma duvida cruel aq... existe a possibilidade de um erro do javascript ser tratado??
por exemplo:
var verifica = document.getElementById('input').value;
if(verifica == null){ //se o input indicado não existir ele atribui 0 para a variavel....
verifica = 0;
}vlw..
>
você quer ver se o input existe, ou se ele tá com valor nulo ?
dá uma olhada aqui:
Então.. precizo saber se ele existe.. e se ele não existir atribuir a variavel o valor 0.
estranho...
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function verifica_input( input )
{
if( document.getElementById( input ) )
alert( 'O input exite!' );
else
alert( 'O input NÃO existe!' );
}
</script>
</head>
<body>
<form>
<label>Input 1<input type="text" name="input1" id="input1" /></label><br />
<label>Verificar Input 1<input type="button" value="Verifica Input 1" onclick="verifica_input( 'input1' );" /></label><br />
<label>Verificar Input 2<input type="button" value="Verifica Input 2" onclick="verifica_input( 'input2' );" /></label><br />
</form>
</body>
</html>
se você clicar no segundo button, vai aparecer: **O input NÃO exite!**rsrsrs é estranho não kra... seguinte você acabo de salvar minha vida akodpsapkosdopkasdokp..
é o seguinte, estou fazendo um sistema comercial financeiro, e estou na parte da compra e precizo fazer alguns calculos para fazer a soma total da compra, assim eu não estava conseguindo porque dava erro dizendo que o input não existia.. e agora deu certim... as veses a gente fica se matando 2 3 e até4 dias por um negócio tão simples.. eu nem tinha pensado nisso.. vlw mesmo =D
você quer ver se o input existe, ou se ele tá com valor nulo ?
dá uma olhada aqui:
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/399640-nao-funciona-o-meu-script/page__view__findpost__p__1563887