Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera boa noite!
Estou sinceramente frustrado por nao conseguir fazer isso funcionar sozinho, e procuro e procuro tutoriais do tipo para criar um simples sistema de login e nao consigo!!!! Hoje ja eh o 3 dia de furia, ja revirei o google e nada, espero que alguem aqui de você`s possam me ajudar.
Vamos la:
Estou a desenvolver uma aplicacao no C# com visao para Windows, e sou leigo (Sim noob). Como vejo q tudo hj trabalha com bd, ja estou brincando desde o comeco com bd.
Criei uma bd chamada teste, com as colunas ID (que eh altomativa {is identify}), Username e Password. Criei um form com 2 labels, 2 textbox e 1 button ateh ai tudo bem... Quando chego no codigo nao seu fazer ele comunicar com o arquivo e falar assim, se usuario e senha q você digitou nas textbox existir e for correto no bd ele abre uma nova form....
tae o que consegui, se alguem puder me ajudar fico muioto grato...
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Data.Sql;
using System.Data.SqlClient;
namespace Controle_de_projetos
{
public partial class Login : Form
{
public Login()
{
InitializeComponent();
}
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
string connection = "Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\\Projetos.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True";
SqlConnection cn = new SqlConnection(connection);
try
{
cn.Open();
}
catch(Exception)
{
MessageBox.Show("Did not connection!!!");
}
string username = textBox1.Text;
string password = textBox2.Text;
string sqlquery = ("SELECT * FROM User WHERE Username = '" + textBox1.Text + "'");
SqlCommand command = new SqlCommand(sqlquery,cn);
command.Parameters.Add("Username",username);
command.Parameters.Add("Password",password);
command.Parameters.Clear();
}
private void Login_Load(object sender, EventArgs e)
{
string connection = "Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\\Projetos.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True";
SqlConnection cn = new SqlConnection(connection);
try
{
cn.Open();
}
catch(Exception)
{
MessageBox.Show("Did not connection!!!");
}
}
}
}Carregando comentários...