Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ae galera....
to tendo um pequeno problema...
eu desenvolvi um sistema em php...com valores q sao passados em GET eu recebo com uma pagina e dou um include!!!
ele estava funcionando normalmente no meu servidor local..e em um servidor na internet....mais agora necessitei fazer uma migração para um outro servidor..e comecou a ocorrer esse problema!
isso estava me gerando muitos erros e com muito custo consegui descobrir!
estou achando q possa ser alguma configuração do PHP.INI.... oq acham?
a versão atual q esta me gerando esse erro é: PHP Version 5.2.6-1+lenny8
vlw galera!
Você costumava programar com REGISTER_GLOBALS em 'on' e agora pegou um servidor decente /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif&key=0566fd943552bcff9cb1b879403ca34b5ff8f67befaac7fe4648006e9f764689" alt="Imagem Postada" />
Acesse as variáveis de GET através da superglobal $_GET ou da superglobal $_REQUEST (tomando os devidos cuidados com a diretiva request_order).
Para recuperar a funcionalidade dos seus scripts antigos, você pode adicionar a seguinte linha no começo de cada um:
extract($_REQUEST, EXTR_SKIP);
hm...mais cara...como eu faço isso?
onde eu coloco esse codigo?
vou tentar explicar mais ou menos como esta funcionando
o meu site esta com o mod_rewrite e a linha de comando que recebe o valor dessa pagina é esse:
RewriteRule ^modulo/(.*).html index.php?acc=modulo&id=$1
eu passo o valor de uma variavel, para que eu possa abrir um campo do MYSQL....
no caso assim http://dominio.com.br/modulo/nome_modulo.html
em outros servidores funciono normal...agora nesse q eu estou atualmente naum esta funcionando...o codigo esta mais ou menos assim...
<?php
if(ereg("^(.*)/(.*)$", $_GET["id"])){
$id = explode("/", $_GET["id"]);
$_GET["idModulo"] = $id[0];
$_GET["id"] = $id[1];
$_GET["id"] = conversorURL($id[1], "modCat");
$_GET["idModulo"] = conversorURL($id[0], "modulo");
$_GET["cat"] = true;
}else{
$_GET["id"] = conversorURL($_GET["id"], "modulo");
}
if($_GET["cat"] != "true"){
$busca_modulo = mysql_query("SELECT * FROM fn_modulos WHERE id = '".$_GET["id"]."'");
}else{
$busca_modulo = mysql_query("SELECT * FROM fn_modulosCategory WHERE id = '".$_GET["id"]."'") or die(mysql_error());
}
?>
onde conversorURL é uma função que trata uma variavel...passando de NOME para ID do valor q recebeu do MYSQL!!!!
onde eu acrescento esse codigo q você me passo cara?
vlw abracos!
Dispense a Expressão Regular. Desnecessária.
Poste pelo menos UMA mensagem de erro.
o erro sendo gerado é esse....
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'vu2001'@'localhost' (using password: NO) in /var/www/virtual/foneclickvenda1.com.br/htdocs/a1/modulo.php on line 5
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /var/www/virtual/foneclickvenda1.com.br/htdocs/a1/modulo.php on line 5
Fatal error: Call to undefined function conversorURL() in /var/www/virtual/foneclickvenda1.com.br/htdocs/a1/modulo.php on line 16
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'vu2001'@'localhost' (using password: NO) in /var/www/virtual/foneclickvenda1.com.br/htdocs/a1/modulo.php on line 5
Verifique com o servidor, quais as configurações para se conectar ao banco de dados. Na linha 5 do arquivo modulo.php você está tentando uma conexão com senha em branco, que está sendo recusada.
Fatal error: Call to undefined function conversorURL() in /var/www/virtual/foneclickvenda1.com.br/htdocs/a1/modulo.php on line 16
A função conversorURL() não foi definida até a linha 16 do arquivo modulo.php
cara...entao...
mais esse erro esta apenas dando nesse servidor...
e outra...na propria pagina inicial eu estou conseguindo acessar o banco de dados e recuperar as informaçoes!
isso q é estranho!
cara acho q o problema é nesse de register_globals....
posso te mandar as configurações do PHP.INI como estão agora....para q possa ver!
O problema não é com php.ini e sim com a senha do banco. O erro exibido é claro.
>
O problema não é com php.ini e sim com a senha do banco. O erro exibido é claro.
mais eu to conectando normalmente ao banco!...isso q naum entendo!
ex...os menus mesmo! do meu site..estao vindo de um BD.... :S
Pode postar seu código? Não tenho certeza se entendi sua dúvida