Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos.
Estou iniciando meus conhecimentos em Microsoft Windows Server devido a uma necessidade daqui da empresa.
Depois de muito pesquisar, consegui "configurar" meu servidor para serviço Active Directory.
Já cadastrei nele duas estações Windows Xp e dois usuários.
Em Group Policy Management (gpmc.msc), para fazer um teste eu editei a Política Default (Default Domain Policy).
Fiz uma edição simples, como determinar o tempo em que a proteção de tela vai ser acionada e o plano de fundo da área de trabalho.
Todas as minhas estações de trabalho aqui da empresa são Windows XP. Quando eu faço o login no domínio, o login é realizado sem problemas, porém a estação não assume a diretiva cadastrada na política.
Agora se eu fizer o login com o mesmo usuário só que no servidor, eu vejo que a política está rodando.
Minha pergunta final é: As estações windows deveriam assumir a política do servidor? Se sim, o que posso estar errando.?
Meu servidor é Server 2008 Service Pack 2. O Domínio está rodando em Floresta Windows 2008.
Minhas estações são Windows XP Service Pack 3.
Obrigado desde já.
Carregando comentários...