Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eaw galera, tudo bom???
rapaz, to com um probleminha
é o seguinte
me chamaram pra fazer um serviço simples, é um mercado que tem seu sistema proprio onde eles colocam as informações dos cliente(nome, cpf, credito, saldo, utilizado) em um bando de dados Access...
é o seguinte, me mandaram fazer um simples script que o cliente digite o cpf e o login e apareça todos os dados dele consegui um navegando no google, so que está dando um erro que nao sei qual é exatamente
fiz da seguinte forma:
fiz um formulario com os campos cpf e login e o action eu botei para um arquivo chamado validar.php que por sua vez que incluso um arquivou chamado config.php que é onde tem a conexão com o banco. Ate ai ta tudo ok! eu consegui conectar, mas nao consigo fazer a bendita consulta na tabela pra exibir os dados de um cliente...
aqui estão os codigos:
formulario.php:
<form method="post" action="valida.php">
<label>cpf</label>
<input type="text" name="cpf" maxlength="50" />
<label>login</label>
<input type="password" name="login" maxlength="50" />
<input type="submit" value="Entrar" />
</form>config.php:<?php
$banco = "access"; /// NOME DO BANCO DE DADOS
$tabela ="clientes"; /// NOME DA TABELA
$senha_banco = ""; /// SENHA DO BANCO
$login_banco = ""; /// LOGIN DO BANCO
$con = odbc_connect("$banco","$login_banco","$senha_banco") or die("Erro na conexão com o Database");///CONHEXÃO COM O BANCO DE DADOS,
?>valida.php<?php
include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações
$cpf = $_POST['cpf'];
$login = $_POST['login'];
$confirmacao = odbc_exec($con, "SELECT * FROM $tabela WHERE cpf = $cpf AND login = $login");
$contagem = odbc_fetch_row($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima
if ( $contagem == 1 ) {
setcookie ("cpf", $cpf); //grava o cookie com o login
setcookie ("login", $login); //grava o cookie com a senha
echo "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem
} else {
echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem
}
?>alguem pode me ajudar por favor??? é urgente
vlw galerinha!
a conexão com o banco de dados consegui fazer cara, o que nao consigo faze é essa consulta ai!
é o comando sql que ta errado (eu axo)
Habilite as mensagens de erro:
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/
qual erro aparece ?
Hmmm
POde ser isso:
Troque:
$confirmacao = odbc_exec($con, "SELECT * FROM $tabela WHERE cpf = $cpf AND login = $login");
Por:
$confirmacao = odbc_exec($con, "SELECT * FROM $tabela WHERE cpf = '$cpf' AND login = '$login'");
Abraços.
This is it!
Vinicius Cainelli
Vlw cara!!!
deu certo!! você vale um caminhão de tijolo branco!!
uahuahau
flws!
Olá Amigo,
Eu nunca conectei em um arquivo do Access, mas acho que na hora de conectar com o banco, você deva passar o caminho completo do arquivo .mdb
Você já tentou?
Abraços.
This is it!
Vinicius Cainelli