Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Eu estou com um problema em criar um loop que faça por exemplo a cada 1 minuto. /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/mellow.gif&key=356581a1bd5b39ccefe91ac9b9df56effa5e2b9f2417c09b2bf6bec26392e3d6" alt="Imagem Postada" />
Exemplo, a cada 1 minuto ele faz uma inclusão no banco de dados através de um foreach:
$time_interval = 60;foreach($itens as $item){ $sql}Eu procurei no php.net alguma função que de repente setasse o tempo de cada loop ou algo do tipo mas não achei nada.Alguem tem alguma solução sem ter que fazer uma função gigantesca para isso?
beleza! Vou testar aqui, de qualquer forma, obrigado pela sua rápida resposta goruks.
Abs
estou reabrindo o tópico pq apareceu uma dúvida, o loop será feito de 50 em 50 segundos e eu estou setando time limit false, no entanto, no inicio ele parece funcionar, mas depois de uns 20 min ele retorna pagina não está disponível....
Servidor pode cair devido a isso?
bom pra tudo tem um limite... uma aplicação feita para web convenhamos que não é indicado ficar 20 min executando direto. Para isso tem algumas soluções:
1 - Agendar no CRON?
2 - Usar o Refresh na mesma pagina e controlar de alguma forma de onde deve continuar
<meta http-equiv="refresh" content="5" />
descreva um pouco mais sobre o problema pq precisa esperar esse tempo e oque você insere ali?
Na realidade é um script que segue os followers de um determinando usuário.
Como o twitter só aceita 1000 follower por dia eu precisava de alguma solução para ele pegar tipo um usuario com 5000 followers, então tive a idéia do timer que você me ajudou, ai mando ele dar um loop a cada 50 segundos...
E em seguida ele dá unfollow na mesma lista mas ai não no mesmo loop
ps: eu uso um api do twitter não é nada "ilegal"
pois é mas ai você iria deixar isso executando 3 dias seguidos?
você usa win ou linux no servidor?
oque você poderia fazer é criar um script com a lista dos 5000 que insere os 1000 e marca onde parou nessa lista para na proxima vez no caso no dia seguinte você continuar do 1001
Linux.
Eu tive essa idéia, porém a lista pode ter tanto 5 mil quanto 5...
No entanto, seria um script um pouco complicado nunca fiz nada do tipo..
Como pausar o script e só retornar no dia seguinte a execução?
abs e mto obrigado pela ajuda
entao por isso a pergunta do sistema operacional
no caso do linux você tem uma ferramenta chamada crontab que é um agendador de tarefas onde você pode especificar algo do tipo
todo dia as xx horas execute o arquivo cadastra_followers.php
e ai nesse arquivo vai ser uma programação simples onde você ve de onde parou e continua inserindo daquele ponto ate +1000
Legal, porém estou achando que é muita coisa para um script de followers do twitter...
Acho mais fácil fazer a lista na mão mesmo, tipo gerar a lista e depois ir colando de 500 em 500 por dia...
De qualquer forma, mto obrigado pela sua ajuda.
agora vai ter que desabilitar o tempo limite de execução na pagina se dor demorar muito tempo....