Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou com uma dúvida.
Usei a função array_count_values para associar.
Me gerou o seguinte resultado
Array ( [30] => 1 [29] => 1 [27] => 3 [25] => 3 [24] => 3 [23] => 2 [22] => 7 [21] => 3 [20] => 3 [19] => 3 [18] => 7 [16] => 5 [15] => 7 [14] => 2 [13] => 4 [12] => 6 [11] => 3 [10] => 2 [9] => 7 [8] => 1 [7] => 2 [6] => 5 [5] => 2 [4] => 6 [3] => 8 [2] => 1 [1] => 3 )
Ai agora eu fui usar a função arsort para ordenar por valores na ordem decrescente e ele me retorna simplesmente o valor 1
Alguem pode me ajudar?
Hum.. como eu consigo ordenar então esse array por valor decrescente, não mudando as chaves?
Você pode utilizar arsort().
Ela funciona do mesmo jeito que asort(), mas ordeno do maior para o menor e os indices permanecem.
Espero que tenha ajudado.
This is it!
Vinicius Cainelli
Mais eu já estou usando o arsort() e retorna 1.
ja consegui!
Olá Pinguim CPT,
A função asort() é uma função em que a varíavel que você manda, é recebida como referência e alterada, ou seja, a variável que você mandar será alterada.
O retorno dela é um valor Booleano (TRUE ou FALSE).
Um exemplo de uso de asort() - tirada do php.net:
asort($fruits); // note que não foi feito: $fruits = asort($fruits);, pois fazendo somente asort($fruits);, a variável $fruits já está sendo alterada.O retorno será:
c = apple
b = banana
d = lemon
a = orange
Espero ter ajudado.
This is it!
Vinicius Cainelli